Os alunos experimentam as carreiras: emprego dos sonhos ou má decisão?

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os alunos da Neustrelitz realizam estágios antes das férias de verão para ganhar experiência profissional e explorar suas opções de carreira.

Neustrelitzer Schüler absolvieren Praktika vor den Sommerferien, um Berufserfahrungen zu sammeln und ihre Karrieremöglichkeiten zu erkunden.
Os alunos da Neustrelitz realizam estágios antes das férias de verão para ganhar experiência profissional e explorar suas opções de carreira.

Os alunos experimentam as carreiras: emprego dos sonhos ou má decisão?

Os alunos do nono e décimo anos da Neustrelitz Carolinum High School embarcaram em uma emocionante jornada de descobertas antes das férias de verão. Com experiência prática em diversas profissões, pretendem saber quais as atividades que lhes convêm e quais as perspetivas de futuro que lhes são oferecidas. Correio do Norte relata que a estagiária Tilda Berendes-Pätz teve papel central na seleção das indústrias. Este ano, os estudantes demonstram um nível particularmente elevado de interesse pelo mundo profissional, e isso é urgentemente necessário porque existem cerca de 330 profissões de formação reconhecidas na Alemanha.

Os estágios são uma excelente oportunidade para examinar sua própria escolha de carreira. Planejador de estágio enfatiza que essas experiências não só proporcionam insights sobre a vida profissional, mas também ajudam a esclarecer decisões futuras. Na verdade, os estágios são possíveis em quase todas as profissões de formação e permitem aos alunos lidar com as amplas oportunidades, vantagens e desvantagens das diferentes profissões.

Insights práticos

Os estágios individuais mostram uma gama diversificada de interesses e planos de carreira. Emilia Nethe (16) trabalha na escola de surf “Surf-Hecht” em Boek, onde cola cartazes, esfrega barcos e supervisiona cursos de surf. Sua decisão foi influenciada por sua tia, e ela conscientemente preferia um trabalho descontraído a um trabalho de escritório.

Wanda Frankiw (16) decidiu fazer um estágio na empresa familiar na Fischerhütte Feldberg. Aqui ela corta ingredientes, prepara saladas e ajuda a lavar a louça. Ela escolheu uma empresa porque ainda não tem certeza sobre seu futuro profissional.

Uma imagem completamente diferente surge para Hinda Hildebrandt (16), que trabalha na consultoria de construção BBG. Aqui ela acompanha a mãe nos canteiros de obras e examina as camadas do solo em busca de poluentes. O seu interesse pela natureza é claramente evidente na sua curiosidade sobre como os factores ambientais afectam o solo.

Uma visão do dia a dia escolar

Elsa Neumann (16) pode preparar aulas sozinha na escola secundária Carolinum e, assim, obter uma visão realista da profissão docente. Sua motivação para se tornar professor será ainda mais fortalecida pela experiência prática.

Pia Hänsch (16) também está num caminho interessante. Ela trabalha como fonoaudióloga no centro infantil de Neubrandenburg e realiza treinamento de idiomas com crianças e idosos. Seu objetivo é se tornar fonoaudióloga e ela obterá informações valiosas sobre esse campo profissional durante seu estágio.

O que os alunos aprendem nos seus estágios não só terá uma influência duradoura na sua decisão de escolher uma carreira, mas também nos primeiros contactos no mundo do trabalho Estágios de orientação profissional enfatizou. Também fica claro o quão importante é pensar desde cedo nos seus próprios interesses profissionais e estar disposto a experimentar diferentes opções. O entusiasmo dos alunos pelos estágios pode definir o rumo para uma carreira profissional de sucesso e é um passo essencial no caminho para a vida profissional.