Nutrias em ascensão: perigo para as pessoas em MV!

Nutrias em ascensão: perigo para as pessoas em MV!

Ludwigslust-Parchim, Deutschland - Na Pomerânia de Mecklenburg-Western, a rápida disseminação das nutrrias garante a conversa. Os animais conhecidos como ratos aquáticos ou castores do pântano registraram um crescimento considerável de sua população nos últimos anos. Em 2025, 4.037 nutrias já foram mortos, enquanto era apenas 143 cerca de dez anos atrás. Isso corresponde a um aumento de 46,8 % em apenas dois anos, como relata a N-TV.

Especialmente no distrito de Ludwigslust-Parchim, mostra a alta densidade desta espécie com 2.868 indivíduos. Mas 934 Nutrias também foram mortas no distrito do noroeste de Mecklenburg, enquanto em Rostock e no Distrito de Vorpommern-Rügen não houve sucesso na entrega desde 2017. O Ministério do Meio Ambiente já documentou 348, como a ausência da região de 2023, o que pode ser um aumento significativo em 2018.

perigos e danos causados por nutrrias

Não apenas o aumento da população é questionável. Nutrias são um risco sério das pessoas e do meio ambiente. Através de suas escavações, eles minam aterros, barragens e diques, o que leva à ameaça à estabilidade. De novo e de novo, acontece que veículos ou pedestres entram em colapso nos aterros minados. O risco de lesões é, portanto, perceptível, especialmente para descuidado. Além disso, eles resultam em danos sustentáveis aos conjuntos bancários e para as entradas de sedimentos, o que alerta os residentes que tratam da natureza da região.

Nutria é uma maneira invasiva que não apenas pressiona a flora doméstica, mas também ameaça outras espécies animais. Com um peso de até 10 kg e um comprimento de até 65 centímetros, esses animais dão à luz quatro a sete jovens um ou duas vezes por ano, o que faz com que sua população suba rapidamente. A discussão sobre como lidar com essas espécies invasivas não é nova, e a Associação Alemã de Caça (DJV) enfatiza a necessidade de sucumbir a esses animais para garantir a proteção de espécies. De fato, mais de 100.000 nutrias foram mortos em todo o país na temporada de caça de 2020/2021, o que mostra quão seriamente o problema é levado.

discussão e gestão pública

A emoção por Nutria faz parte de uma discussão mais ampla sobre espécies invasivas na Alemanha. O NABU exige medidas que também levam em consideração métodos de não caça para gerenciar a população desses animais. Birte Brechlin, da Nabu, ressalta que o gerenciamento permanente da vida selvagem é necessário para combater as causas de sua propagação e reagir a circunstâncias alteradas. Afinal, outros tipos invasivos, como os nilgans ou o guaxinim, também influenciam os ecossistemas domésticos, que sublinha a necessidade de uma visão diferenciada, como pode ser lido no Nationalgeographic.de.

Cidadãos na Pomerania de Mecklenburg-Western são obrigados a levar o tópico a sério e reconhecer os perigos que vêm das nutrrias. A busca por esses animais é permitida desde 2017 e é considerada uma medida sensata por muitos. Mas as opiniões sobre a melhor forma de lidar com espécies invasivas são divididas. Portanto, resta ver quais estratégias se desenvolverão para continuar a garantir um habitat seguro no futuro.

For further details on the nutrias and their effects on the region, we recommend a look at the reporting of n-tv, [NDR] " (https://www.nationalgeographic.de/tiere/2022/der-strreit-um-invasive-arten-in-deutschland/).

Details
OrtLudwigslust-Parchim, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)