Amazon está contratando 12 mil trabalhadores sazonais: logo do gigante serviço de entrega!
A Amazon aumenta os trabalhadores sazonais para 12.000 na Alemanha antes da Black Friday. Os protestos sobre as condições de trabalho e os salários estão a intensificar-se.

Amazon está contratando 12 mil trabalhadores sazonais: logo do gigante serviço de entrega!
Na Alemanha, a Amazon expandiu significativamente os seus esforços em recursos humanos. De acordo com um relatório de Correio do Norte A gigante online contratou cerca de 12 mil trabalhadores sazonais – cerca de 3 mil a mais que no ano anterior. Esses trabalhadores apoiam principalmente os locais de logística, onde trabalham principalmente como classificadores. A maior parte dos novos trabalhadores sazonais começou a trabalhar em outubro, seguindo-se os restantes em novembro, com contratos válidos até ao final do ano.
A razão deste aumento de pessoal são os feriados que se aproximam, especialmente a Black Friday e o Natal, que tradicionalmente levam a um aumento massivo de encomendas. A Amazon, que opera o seu próprio serviço de entrega na Alemanha há uma década, já entregou mais de cinco mil milhões de pacotes e estabeleceu-se como o segundo maior fornecedor de serviços de encomendas, atrás da DHL, com uma quota de mercado de 15 a 25 por cento.
Protestos da sexta-feira negra
Os protestos fazem parte da quinta campanha anual “Make Amazon Pay”, organizada por uma coligação de organizações trabalhistas e progressistas. No entanto, a Amazon afirmou que a empresa oferece aos seus funcionários bons salários e benefícios e proporciona mais de 1,5 milhões de empregos em todo o mundo.
Porém, até o momento as promoções não tiveram impacto significativo no frete durante as férias. A Amazon registrou vendas recordes de US$ 170 bilhões no último trimestre de 2023, um aumento de 14% ano a ano.