Polícia resgata homem de 82 anos de carro escaldante em Wittenburg!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um homem de 82 anos foi resgatado de um carro superaquecido em Wittenburg. A polícia quebrou uma janela para libertá-lo.

Ein 82-jähriger Mann wurde in Wittenburg aus einem überhitzten Auto gerettet. Die Polizei schlug eine Scheibe ein, um ihn zu befreien.
Um homem de 82 anos foi resgatado de um carro superaquecido em Wittenburg. A polícia quebrou uma janela para libertá-lo.

Polícia resgata homem de 82 anos de carro escaldante em Wittenburg!

Wittenburg, uma tarde ensolarada - um cenário que parece tão tranquilo, mas ali surgiu uma situação preocupante. Um homem de 82 anos se viu em um carro superaquecido no estacionamento de um supermercado depois de não conseguir sair devido a um dispositivo de travamento com defeito. As temperaturas em seu veículo subiram rapidamente, o que poderia ser fatal para ele e para muitos outros em situações semelhantes. Como relata Nordkurier, uma testemunha atenta agiu rapidamente e informou a polícia sobre a situação do idoso.

O carro do homem estava sob um sol escaldante e os agentes precisavam pensar em alguma coisa. Eventualmente, eles decidiram usar um pé de cabra para quebrar uma das janelas traseiras e tirá-lo da situação. Quando o homem de 82 anos finalmente se libertou, ele pôde descansar na sombra e desfrutar de um copo de água gelada. Felizmente, não foi necessário atendimento médico e os familiares do homem o levaram para casa em segurança.

O risco de superaquecimento

Principalmente em dias quentes como estes, o risco de sobreaquecimento em veículos fechados é enorme. A situação torna-se perigosa a partir de uma temperatura interna de 40 graus. Na verdade, apenas 26 graus externos podem fazer com que a temperatura interna suba para mais de 40 graus em menos de dez minutos. Para crianças pequenas, bebés e animais, permanecer num veículo quente durante apenas 15 minutos pode ter consequências fatais, como alerta Nachrichten.at.

As temperaturas interiores podem assumir cores que fazem o sangue congelar nas veias: são possíveis até 60 graus. Isto significa que os bancos dos automóveis e todo o interior tornam-se uma verdadeira fonte de perigo - aquecem ainda mais rapidamente. Películas de proteção solar e cobertura de cadeiras infantis podem ajudar na prevenção. E mesmo quando as janelas estão abertas, a pouca ventilação dificilmente ajuda você a se refrescar.

O que fazer no calor?

Sua própria vigilância é crucial. Caso aviste carros suspeitos com pessoas ou animais presos no seu interior, os transeuntes devem alertar imediatamente a polícia. Em situações extremamente perigosas, quebrar uma janela para salvar uma vida é legalmente coberto. A falta de ingestão de líquidos pode levar rapidamente a sérios problemas de saúde. Os adultos são incentivados a incentivar especialmente as crianças pequenas a beber o suficiente, pois muitas vezes não percebem corretamente os sinais de sede. Uma boa indicação é pelo menos um litro de água por dia para crianças e dois litros para adultos, conforme recomenda o BR.

Não importa se é humano ou animal – o calor não conhece fronteiras. Cães e gatos também correm risco porque não suam. Eles têm que ofegar, o que muitas vezes não é suficiente em altas temperaturas. Se um animal ficar superaquecido, você também deve agir rapidamente e fornecer água potável; uma visita ao veterinário também pode ser necessária.

Conclusão: É extremamente importante estar atento nos dias quentes. Uma curta viagem de compras pode rapidamente transformar-se numa aventura perigosa para pessoas, crianças e animais. Todos podem ajudar a proteger a vida daqueles que não conseguem cuidar de si próprios. Esteja atento e ajude quando alguém precisar!