Salva-vidas de plantão: 4 mil banhistas na Praia da Barracuda à vista!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os salva-vidas em Parchim protegem as áreas de natação em Wockersee e outros locais para garantir a segurança quando há um grande número de visitantes.

Rettungsschwimmer in Parchim sichern Badestellen am Wockersee und weiteren Orten, um Sicherheit bei hohen Besucherzahlen zu gewährleisten.
Os salva-vidas em Parchim protegem as áreas de natação em Wockersee e outros locais para garantir a segurança quando há um grande número de visitantes.

Salva-vidas de plantão: 4 mil banhistas na Praia da Barracuda à vista!

No próximo fim de semana, uma grande multidão é esperada na piscina externa “Barracuda Beach”, em Neustadt-Glewe. O clima agradável e o festival Airbeat One atraem inúmeros visitantes. O desafio para os socorristas é correspondentemente grande. Os salva-vidas do Arbeiter-Samariter-Bund (ASB) têm que ficar de olho em até 4.000 banhistas quando a piscina externa está cheia. A fim de garantir a segurança ideal em tais situações, o número de salva-vidas será aumentado de quatro para dez, como informa o SVZ.

Na região de Ludwigslust-Parchim, o serviço de salvamento aquático ASB garante a segurança num total de 14 zonas balneares. Salva-vidas voluntários também estão de plantão ao nadar em águas naturais como o Lago Sternberger, Lago Goldberg e Lago Dobbertiner. Nesta época balnear, entre 150 e 180 banhistas utilizam o tempo livre nas zonas balneares para ajudar os outros. Muitos deles desempenham o seu serviço sem qualquer isenção legal do trabalho – uma verdadeira conquista que deve ser valorizada.

Segurança Hídrica: Uma Preocupação Comum

Mas não é só a ASB que atua: o serviço de resgate aquático DRK também garante a segurança dos banhistas. É utilizado, entre outros locais, em Parchim (piscina natural de Wockersee) e Plau am See (praia). As equipes de resgate aquático da DRK também estão protegendo as áreas balneares de Boizenburg e Hagenow. O DRK Wasserwacht já atingiu o seu limite de capacidade aqui. Oito zonas balneares são aqui asseguradas exclusivamente por voluntários. As tarefas dos salva-vidas são variadas. Eles observam as praias, prestam primeiros socorros a ferimentos leves, ajudam na busca de crianças desaparecidas e alertam sobre perigos em águas desprotegidas, como esforço excessivo ou saltos em águas desconhecidas, como pode ser lido no site DRK Wasserwacht.

O DLRG também dá uma valiosa contribuição ao serviço de resgate aquático. Eles monitoram praias balneares costeiras e interiores e são implantados em caso de natação, navegação e acidentes no gelo. A sua organização e coordenação dos serviços de emergência desempenha um papel central quando se trata de segurança hídrica. O DLRG realiza o serviço de resgate aquático de forma independente e garante a garantia de assistência imediata dentro e ao redor da água, conforme descrito pelo DLRG.

É necessária uma consideração especial, especialmente quando as crianças estão perto da água. Nunca devem ser deixados sem vigilância, mesmo que equipados com dispositivos de flutuação, que não proporcionam proteção completa contra afogamento. Aqui é necessária uma ação responsável. O pedido de apoio, seja através de se tornar um salva-vidas ou através de uma atitude consciente no seu tempo livre, é mais do que apenas um bom conselho - é uma responsabilidade para connosco próprios e para com aqueles que nos rodeiam. Porque a segurança na água começa com cada um de nós.