Azerbaijão em Rostock: Após 17 anos, a deportação ameaça!

Azerbaijão em Rostock: Após 17 anos, a deportação ameaça!

Rostock, Deutschland - Na Pomerânia de Mecklenburg-Western, a situação de Anver Hasanov garante rostos preocupados. O Azerbaijão, de 28 anos, vive na Alemanha há 17 anos, ganhou um diploma do ensino médio aqui e agora está lutando por seu status de residência. Hasanov tem dois filhos pequenos e uma família que também vive na Alemanha. Especialmente agora que ele tem um novo emprego, o medo da deportação está flutuando acima dele.

como o

Integração na Alemanha

O caso de Hasanov lança uma luz sobre os maiores desafios com os quais muitos migrantes na Alemanha são confrontados. De acordo com um relatório do Federal Office for Migdation e refsegees (Bamf)

Os migrantes são frequentemente prejudicados em sua participação no mercado de trabalho, o que também se reflete nos números: a taxa de emprego para mulheres do Estado do Terceiro Countntry foi de cerca de 44% em 2021, enquanto era de cerca de 67% em homens. Tais diferenças mostram a importância da aprendizagem da língua alemã e da participação social são pontos que o ministro do Interior da MV Christian Pegel também enfatiza. Ele define boa integração como uma participação ativa na sociedade, incluindo a oportunidade de aprender o idioma e encontrar trabalho.

Perspectivas e dificuldades profissionais

A difícil posição de Anver Hasanov também é complicada por sua situação profissional. Depois de treinar como técnico de mecatrônica de carros e um aprendizado no padeiro, que ele interrompeu, Hasanov trabalhou recentemente para uma grande empresa de aluguel de carros. No entanto, está desempregado e recebe benefício de desemprego desde fevereiro. Seus esforços para trabalhar como cuidador de veículos em uma concessionária de carros dependem do status de seu certificado de ficção, que deve ser estendido a cada seis meses.

Um total de 390 retornos em Mecklenburg-Western Pomerania-o número mais alto desde 2018. Isso deixa claro que o tópico de migração e integração está mais do que nunca na agenda política e que as iniciativas estatais para apoiar os migrantes precisam se tornar mais importantes. Programas e associações, como os de migrationrecht.net , poderiam oferecer apoio valioso para melhorar a base legal durante tais tempos turbulentos.

Para Anver Hasanov, permanece se ele pode dominar os obstáculos e garantir seu futuro na Alemanha. Sem a base legal necessária, no entanto, o comprometimento e a integração bem -intencionados na sociedade não poderiam encontrar nada. É claro que ainda há muito o que fazer aqui, para que migrantes como Hasanov possam finalmente ficar nas pernas estáveis.

Details
OrtRostock, Deutschland
Quellen