O Dínamo Schwerin está planejando a segunda metade da temporada: É preciso ter mais eficiência!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Dínamo Schwerin tem um registo misto após 15 jogos na Oberliga Nordost e planeia melhorias específicas para a segunda metade da temporada.

Dynamo Schwerin zeigt nach 15 Spielen in der Oberliga Nordost eine gemischte Bilanz und plant gezielte Verbesserungen für die Rückrunde.
O Dínamo Schwerin tem um registo misto após 15 jogos na Oberliga Nordost e planeia melhorias específicas para a segunda metade da temporada.

O Dínamo Schwerin está planejando a segunda metade da temporada: É preciso ter mais eficiência!

Na Liga Nordeste de Futebol, o SG Dynamo Schwerin ainda tem muito que fazer depois de uma primeira metade mista da temporada. A equipe comandada pelo técnico Jano Klempkow está atualmente na 8ª colocação do campeonato com 20 pontos, com um histórico de 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Klempkow está ambivalentemente satisfeito, mas também vê espaço para melhorias, especialmente no que diz respeito à eficiência no jogo.

A segunda metade da temporada, que começa no dia 6 de fevereiro de 2025, traz alguns desafios. Infelizmente, a equipa perdeu a vontade de jogar e espera ser mais eficaz tanto na compreensão do jogo como no aproveitamento de oportunidades. “Estamos felizes com o desenvolvimento positivo que tivemos na primeira metade da temporada, mas agora temos que levar isso para o próximo nível”, enfatiza Klempkow.

Situação do pessoal e desenvolvimento do esquadrão

No entanto, também há notícias retrógradas para a Associação Dínamo. Moritz Schallhorn está deixando o clube durante as férias de inverno para ganhar mais experiência de jogo em um time da liga da associação. Além disso, Nicklas Klingberg e Yanick Abayomi estão de fora devido a graves lesões nos joelhos. Isto representa um grande desafio para o já menor time da liga, já que a competição na liga é enorme.

As coisas vão ficar acirradas na Oberliga, que conta com 32 times nesta temporada, pois há grandes temores de rebaixamento. O perigo de que 40 pontos não sejam suficientes para permanecer no campeonato é real. Mas um saldo de gols positivo dá esperança e pode fazer a diferença na batalha contra o rebaixamento.

Revisão e perspectivas

A 34ª temporada da Nordost Football Oberliga é a 17ª como a quinta maior liga da Alemanha. A equipa comandada por Klempkow tem de se afirmar frente a equipas fortes desde o início, já que duas equipas, SC Staaken e Wismut Gera, já foram despromovidas. Além disso, poderá haver mais reveses se um terceiro time for rebaixado da liga regional.

Mesmo assim, o treinador está otimista. Apesar de todas as dificuldades, ele agradece à sua equipe e aos demais funcionários pelo trabalho realizado nos últimos meses. O ambiente crescido e a nova ala de cabine também contribuem para uma melhor sensação nos jogos em casa. “É importante enfrentarmos a pressão e extrairmos os aspectos positivos da situação”, conclui Klempkow. Em tempos como estes, uma mentalidade vencedora é mais importante do que nunca.