Rostocker HC: Uma vitória sobre o Lintfort deve garantir a promoção!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Rostocker HC quer somar pontos contra o TuS Lintfort no dia 1º de novembro de 2025 para garantir sua posição na 2ª Bundesliga.

Der Rostocker HC will am 1. November 2025 gegen TuS Lintfort punkten, um die Position in der 2. Bundesliga zu sichern.
O Rostocker HC quer somar pontos contra o TuS Lintfort no dia 1º de novembro de 2025 para garantir sua posição na 2ª Bundesliga.

Rostocker HC: Uma vitória sobre o Lintfort deve garantir a promoção!

Os handebolistas do Rostocker HC iniciaram a fase decisiva da primeira metade da temporada com renovado entusiasmo. A segunda vitória no sexto jogo da temporada contra o Bergischer HC por 30:25 não só deu aos Dolphins a confiança necessária, mas também mostra que estão prontos para aproveitar o ímpeto para os próximos jogos. Ainda há três jogos cruciais da 2ª Bundesliga agendados para as próximas semanas, antes do início da pausa para a Copa do Mundo. As equipes contra as quais o RHC vai competir não são nada fáceis: TuS Lintfort, 1. FSV Mainz e HSG Freiburg estão esperando.

O técnico Dominic Buttig não esconde que o próximo adversário TuS Lintfort, atualmente na 11ª colocação com 4:8 pontos, será um desafio. O jogo fora de casa, no dia 1º de novembro, às 18h. será um verdadeiro teste para seus jogadores. “Temos que manter a intensidade alta e entregar nosso desempenho”, disse Buttig. Seus protegidos brilharam no último jogo com reveses e uma forte recuperação, o que alimenta ainda mais o clima positivo.

Situação pessoal antes da partida

Durante a preparação, porém, o Rostock HC tem que lidar com algumas ausências de pessoal. Marie-Sophie Weitzel não estará disponível devido a uma ruptura no ligamento cruzado e Charlotta Beuck está doente. No entanto, Merja Wohlfeil está pronto para jogar novamente após uma longa lesão. No entanto, a aparência de Emma Dubrau ainda precisa ser vista, pois sua condição física ainda precisa ser esclarecida. O retorno de Jette Köppen, que voltou a campo após uma longa pausa por lesão, dá um impulso adicional ao time.

Gols para os próximos jogos

A posição inicial do Rostock HC dificilmente poderia ser mais importante. Os próximos jogos contra o 1. FSV Mainz, atualmente na 7ª posição com 6:6 pontos, e o HSG Freiburg, que está na parte inferior da tabela (13º lugar, 3:9 pontos), são cruciais para melhorar o saldo de pontos. Um foco claro é colocado em somar o máximo de pontos possível, porque a situação na tabela na 2ª Bundesliga é apertada e cada ponto conta. “O objetivo não é apenas vencer o jogo, mas também aumentar ainda mais a nossa autoconfiança”, explica Buttig.

Os Dolphins vão para os jogos restantes antes do intervalo da Copa do Mundo com a cabeça erguida e o humor positivo. Com vontade de dar tudo, poderá trazer algumas surpresas nesta temporada.