Viagem de trem entre Hamburgo e Berlim: obras até 2026!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os viajantes de trem para Schwerin deverão esperar atrasos a partir de agosto de 2025. O foco também está em crimes e deterioração de propriedade.

Bahnreisende nach Schwerin müssen ab August 2025 mit Verspätungen rechnen. Zudem stehen Straftaten und Immobilienverfall im Fokus.
Os viajantes de trem para Schwerin deverão esperar atrasos a partir de agosto de 2025. O foco também está em crimes e deterioração de propriedade.

Viagem de trem entre Hamburgo e Berlim: obras até 2026!

Os viajantes entre Hamburgo e Berlim devem estar preparados para momentos estressantes. A partir de 1º de agosto, a linha férrea estará totalmente fechada até 30 de março de 2026 devido a extensas obras de reforma. De acordo com o Jornal do Mar Báltico A viagem de Hamburgo via Schwerin para Berlim levará 45 minutos a mais, enquanto os passageiros que viajam de Hamburgo via Schwerin para Rostock terão que esperar uma hora adicional. Um total de cerca de 3.000 passageiros são afetados e têm de mudar para autocarros de substituição ferroviária. Aqui, 27 linhas de ônibus são utilizadas em serviços de substituição regional, que estão conectadas às conexões ferroviárias e linhas de ônibus locais existentes.

As condições do pavilhão de caça em Friedrichsthal, perto de Schwerin, também deixam muito a desejar. Está rapidamente caindo em desuso, enquanto o proprietário ainda não garantiu a segurança do edifício. Embora os investimentos tenham sido anunciados há oito anos, o prometido espaço residencial de luxo não se concretizou. A autoridade responsável pela construção não pode actualmente intervir porque a segurança do edifício ainda está garantida.

Extremismo de esquerda em ascensão

Muita coisa também está acontecendo no cenário político da Alemanha. Há poucos dias, o Ministério Público Federal apresentou queixa contra quatro mulheres e dois homens suspeitos de pertencerem a uma organização extremista de esquerda. Este grupo teria atacado lojas Thor Steinar em quatro cidades em 23 de abril de 2022, resultando em danos materiais superiores a 60.000 euros. Os suspeitos estão atualmente sob custódia e a data da audiência ainda não foi definida.

O papel de Johann G., também conhecido como “Gucci”, considerado o chefe da temida “Gangue do Martelo”, é particularmente explosivo. De acordo com relatos de notícias diárias Ele foi pego em novembro de 2024, após mais de quatro anos foragido. O Procurador-Geral Federal apresentou acusações contra ele e outros seis membros, que são responsabilizados, entre outras coisas, por tentativa de homicídio, lesões corporais e danos materiais. A “Gangue do Martelo” esteve envolvida em numerosos ataques violentos contra extremistas de direita e poderá ser responsável por um dos maiores julgamentos contra criminosos extremistas de esquerda desde a RAF.

Insights estatísticos sobre o extremismo de esquerda

O Gabinete para a Protecção da Constituição relata um potencial crescente de extremismo de esquerda, que será de 38.000 pessoas em 2024. Destes, 11.200 são classificados como orientados para a violência. Os crimes de extremismo de esquerda aumentaram acentuadamente em 2024, com 5.857 crimes, enquanto os ataques violentos diminuíram. Particularmente em relação aos opositores políticos, especialmente a AfD, a vontade de usar a violência aumentou ( Proteção da Constituição ).

Nesta situação tensa, será emocionante ver como a situação política e social na Alemanha evoluirá nos próximos meses. Os próximos processos judiciais contra perpetradores extremistas de esquerda e a renovação das linhas ferroviárias são apenas alguns dos desafios que temos pela frente e atrairão a atenção do público.