Ataque da marca em Schwerin: Aos 24 anos de idade acende o coquetel molotow no trem!

Ein 24-jähriger Mann zündet einen Molotow-Cocktail in Schwerin. Die Polizei ermittelt wegen schwerer Brandstiftung.
Um homem de 24 anos acende um coquetel molotov em Schwerin. A polícia está investigando um incêndio criminoso sério. (Symbolbild/MND)

Ataque da marca em Schwerin: Aos 24 anos de idade acende o coquetel molotow no trem!

Schwerin, Deutschland - Na manhã de domingo, um incidente devastador quase levou a um desastre em Schwerin. Um homem de 24 anos, um argelino de Ludwigslust, acendeu um coquetel molotov na linha 1 do bonde e incendiou o trem. O promotor público de Schwerin iniciou uma investigação sobre suspeita de incêndio criminoso grave. É particularmente explosivo que o agressor já esteve envolvido em uma disputa em Marienplatz e tenha comprado uma lesão no braço.

A situação aumentou após o homem, fortemente alcoólatra, encheu uma garrafa de cerveja com gasolina em um posto de gasolina próximo. Às 8:00 da manhã, ele entrou no bonde e partiu em direção ao centro da cidade. A polícia parou a ferrovia no prefeito-platz, mas o homem era mais rápido e acendeu o coquetel molotov antes que ele pudesse ser removido do motorista do bonde a tempo.

A intervenção rápida pela polícia

Graças à rápida intervenção da polícia, coisas piores poderiam ser evitadas, porque isso extinguiu o incêndio com um extintor de incêndio do carro da empresa. No entanto, os danos à propriedade são estimados em cerca de 3.000 euros. O agressor sofreu as queimaduras mais difíceis na perna direita devido ao incêndio e foi então trazido para uma clínica especial em Lübeck.

É claro que também existem passageiros no bonde: dois a três outros passageiros estavam presentes no momento do crime, mas escaparam com o horror e permaneceram ilesos. Enquanto isso, o promotor público verifica se o homem será preso após sua estadia na clínica. Ainda não está claro se é um ato motivado. No entanto, um contexto suicida foi excluído.

Contexto histórico do coquetel molotov

O coquetel molotov não é apenas um temido, mas também um sistema de armas históricas em Schwerin. Ele foi usado pela primeira vez durante a Guerra Civil Russa entre 1918 e 1922 e tem feito muitas estações tristes desde então, incluindo a Guerra Civil Espanhola e no incidente de Nomanhan. O nome "Molotov Cocktail" é derivado de 1939 e foi moldado por soldados finlandeses que usaram com sucesso essas "granadas primitivas" contra tanques soviéticos na guerra de inverno.

Na Alemanha, os coquetéis Molotov são classificados como uma arma proibida, e a aquisição, a posse e a produção são estritamente proibidas. Qualquer pessoa que viole isso deve esperar uma sentença de prisão de seis meses a cinco anos - um aviso claro, o que é particularmente importante na situação atual. Mais recentemente, as instruções de construção de coquetéis de Molotow também foram publicadas no contexto do conflito da Ucrânia, o que aumenta ainda mais o perigo de tais ataques.

O incidente em Schwerin mostra a rapidez com que a agitação pode se transformar em violência e quão forte a conformidade com as disposições legais em relação a armas perigosas. As discussões sobre medidas de segurança e conscientização sobre tais tópicos estarão cada vez mais focadas nos próximos dias.

Mais informações podem ser encontradas nos artigos de schwerin lokal , spiegel .

Details
OrtSchwerin, Deutschland
Quellen