Julgamento de tortura horrível: Especialista pede prisão preventiva para Kevin B.
Julgamento em Schwerin contra Kevin B. e Manfred S. por maus-tratos graves. Planeada manifestação contra a violência contra as mulheres.

Julgamento de tortura horrível: Especialista pede prisão preventiva para Kevin B.
Um chocante julgamento de tortura contra Kevin B. e Manfred S. está pendente no tribunal regional de Schwerin desde o final de janeiro de 2024. Os dois réus são suspeitos de abusar brutalmente de Marie V., de 25 anos, em um lote no verão de 2024. A promotoria acusa Kevin B. de ter enfiado uma faca no maxilar inferior da vítima, fazendo com que o ferimento se estendesse até o maxilar superior. Estes factos e as consequências físicas e psicológicas associadas são alarmantes, uma vez que Maria V. teve de ser submetida a várias operações e ainda hoje sofre as consequências. Os réus ainda não comentaram as acusações, apenas Manfred S. anunciou através de seu advogado de defesa que Marie V. havia roubado drogas, o que supostamente justificaria o crime. Relatórios Ostsee-Zeitung.
A situação que rodeia Kevin B. não só evidencia o processo actual, mas também uma evolução preocupante na sociedade. O especialista recomenda a prisão preventiva de Kevin B. porque ele representa um perigo significativo para o público e são esperados mais crimes. Sua noiva, Isabella S., afirma que ela e Kevin estão presos, o que é posto em dúvida pelo juiz e coautor porque ela não o visita desde outubro de 2024. As descrições dos ex-companheiros também deixam claro que Kevin B. apresenta comportamento violento e já mostrou diversas faces em seu passado.
Desafios atuais na sociedade
No dia 25 de novembro, um comício significativo acontecerá em Schwerin para marcar o Dia Internacional contra a Violência contra as Mulheres. O lema do evento é: “Pela vida, pelo amor e pela liberdade – parem com o feminicídio! Abolir o patriarcado!”. Iniciativas como “Rebeldes Errantes” e “Homens Contra o Feminicídio” convidam os cidadãos a envolverem-se activamente contra a violência baseada no género. No âmbito desta campanha, o destaque estará na campanha artística “Sapatos Vermelhos”, que homenageia simbolicamente as mulheres vítimas de violência. Schwerin.news tem detalhes sobre o rali publicado.
A situação na Alemanha é alarmante: segundo um relatório de situação do BKA, há um aumento dos crimes contra mulheres e raparigas. Os crimes preconceituosos contra as mulheres aumentaram 56,3% em 2023. O que é particularmente chocante é o número de homicídios contra as mulheres, que foi de 938 no mesmo ano, um aumento em relação ao ano anterior. A Polícia Criminal Federal informa sobre uma realidade assustadora em que uma mulher na Alemanha é assassinada pelo seu parceiro ou ex-parceiro a cada três dias. Isto deixa claro que já é tempo de tomar medidas sociais e políticas contra a violência contra as mulheres.
Compromisso social e prevenção
A manifestação do dia 25 de Novembro pretende não só chamar a atenção para o problema existente, mas também promover o empenho da população. Além da campanha de arte com sapatos vermelhos e velas, que simbolizam as vítimas, está também a ser desenvolvido um plano de ação para combater a violência contra as mulheres, que será monitorizado regularmente por um grupo de trabalho a partir de 2025. Os participantes são convidados a trazer sapatos vermelhos e luzes graves para tornar o seu protesto visível.
É essencial aumentar a sensibilização para a violência baseada no género. Enquanto a luta contra tais estruturas continua, estamos a assistir a um aumento de iniciativas em Schwerin e em toda a Alemanha que estão a contrariar estes desafios existenciais. O objectivo é claro: o fim da violência e uma sociedade em que as mulheres possam viver em segurança.