De bicicleta até o Cabo Norte: Höller luta contra o vento e a altitude!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Robert Höller, de Schwerin, pedala até o Cabo Norte, coleta doações para projetos ambientais e vivencia a beleza da Noruega.

Robert Höller aus Schwerin radelt zum Nordkap, sammelt Spenden für Umweltprojekte und erlebt die Schönheit Norwegens.
Robert Höller, de Schwerin, pedala até o Cabo Norte, coleta doações para projetos ambientais e vivencia a beleza da Noruega.

De bicicleta até o Cabo Norte: Höller luta contra o vento e a altitude!

Robert Höller, um conhecido músico e ator de Schwerin, está a todo vapor com seu passeio de bicicleta aventureiro pelo único Cabo Norte, na Noruega. O sinal de partida para esta impressionante viagem foi dado no dia 25 de maio na sua cidade natal, e hoje, 19 de junho, Höller já completou uns impressionantes 200 quilómetros além de Tromsø. Uma olhada no percurso mostra que ele ainda tem 450 quilômetros até seu destino, que provavelmente poderá completar em quatro dias.

O seu projeto não é apenas uma aventura pessoal, mas também uma contribuição social. Höller estabeleceu como meta arrecadar 3.200 euros em doações para um projeto ambiental do BUND. Por cada quilómetro percorrido ele traz um euro para o fundo de donativos e atualmente ainda faltam 1000 euros para atingir o seu objetivo. Até ao momento já foram arrecadados cerca de 2.300 euros.

Clima e desafios

Os impressionantes 1.700 metros de altitude que Höller terá de superar naquele dia não são os únicos desafios. Com frescos 8 graus Celsius e um forte vento contrário, o ciclista fica sob muito estresse. Mesmo assim, Höller não se deixa abater pelas condições adversas. Ele analisa com melancolia os últimos relatórios sobre a saúde das florestas alemãs, que afirmam que quatro em cada cinco árvores estão doentes. Esta triste realidade também o inspira a fazer campanha pela reflorestação na Alemanha.

Durante a sua viagem, Höller conheceu recentemente o seu amigo Alex em Bodø, com quem viajou para a pitoresca Lofoten. Ficou muito impressionado com a paisagem deslumbrante desta região, bem como com a simpatia das pessoas que ali conheceu. Este é um contraste completamente diferente das vastas regiões desertas da Noruega, onde pode desfrutar do silêncio durante horas.

Ciclismo na Noruega

Para todos aqueles que também querem seguir o apelo da natureza norueguesa, o país oferece uma extensa rede de ciclovias de longa distância. A Noruega estabeleceu-se como uma estância ambiental suave onde os ciclistas podem pedalar através de fiordes pitorescos, através de florestas e sobre montanhas. Os percursos não só passam por paisagens atraentes, mas também por locais culturais e históricos que valem a pena descobrir. Os ciclistas devem saber que alguns percursos fazem parte da rede europeia de ciclovias EuroVelo, enquanto outros estão menos sinalizados. Uma boa preparação é, portanto, essencial – um mapa é fortemente recomendado.

Para Höller e pessoas com ideias semelhantes que também podem estar à procura de um desafio, existem oportunidades para alugar bicicletas e e-bikes em toda a Noruega. Também estão disponíveis passeios guiados de bicicleta e pacotes de bicicletas com tudo incluído, por isso há algo para todos os gostos. Os ciclistas também encontrarão inúmeras acomodações e restaurantes adequados para bicicletas esperando por eles.

Qualquer pessoa interessada em apoiar Höller pode fazê-lo através do site do BUND. Seu passeio pode ser fisicamente extenuante, mas a motivação maior é a vontade de fazer algo de bom para a natureza e o meio ambiente. E quem sabe, talvez a sua jornada inspire outros a assumirem um papel ativo na preservação das nossas florestas.