Schwerin alerta sobre os episódios dos controles de fronteira polonesa para os passageiros!

Schwerin: Staatssekretär Miraß äußert Bedenken zu Polen's Grenzkontrollen. Diskussion über Zusammenarbeit und Auswirkungen auf Pendler.
Schwerin: O secretário de Estado Miraß expressa preocupações sobre os controles de fronteira da Polônia. Discussão sobre cooperação e efeitos nos passageiros. (Symbolbild/MND)

Schwerin alerta sobre os episódios dos controles de fronteira polonesa para os passageiros!

Schwerin, Deutschland - Nos últimos dias, as preocupações com os controles de fronteira anunciados da Polônia aumentaram significativamente. O secretário de Estado de Schwerin, Heiko Miraß, enfatiza que os controles de fronteira devem levar em consideração os interesses das pessoas na Pomerania de Mecklenburg-Western. Ao fazer isso, ele enfatiza a necessidade de um "senso de proporção" para não sobrecarregar os passageiros das fronteiras e outros viajantes. Suas experiências com os controles alemães existentes desenham uma figura positiva: houve engarrafamentos ou restrições significativas, disse Mirass. Ele explica ainda que os controles são apenas um meio de controlar a imigração e nomeia a estreita interdependência econômica de Mecklenburg-Western Pomerania com a Polônia como um ponto importante. A ilha de férias usada desempenha um papel central.

De segunda -feira, a Polônia planeja controles temporários na fronteira com a Alemanha. Isso é feito em resposta aos controles aleatórios que a Alemanha realiza desde outubro de 2023. De acordo com o [zdf] (https://www.zdfheute.de/politik/ausland/ grenzkonrolle-grenzuber-polen-dutschland-tolize----100.html) a região. Por exemplo, a polícia federal descobriu 17 sírios em um transportador refrigerado branco em 2023, que havia solicitado asilo, incluindo uma criança de 13 anos. Tais casos reforçaram a situação na fronteira, que também é confirmada por outro incidente com uma minivan demolida na qual sete pessoas estavam.

Um ano de cheques

O ano passado de controles sobre a fronteira alemã-polia mostra figuras notáveis: desde sua introdução em outubro de 2023, por exemplo, mais de 1.000 pessoas foram rejeitadas, com a maioria sendo ucranianos. O ministro do Interior, Christian Pegel, nomeia um sucesso porque a entrada não autorizada de 749 em 2023 a 1.816 em 2024 - um forte aumento de 142%. No entanto, não está claro se isso influenciou as aplicações de asilo em queda na Alemanha, como [NDR] (https://www.ndr.de/Mecklenburg-Vorpommern/papier-bitte-ein-jahr-kolnischer-dhhnischer-border.

Os representantes de negócios estão preocupados com os efeitos negativos na região metropolitana de polos alemão. Até agora, no entanto, grandes engarrafamentos não se concretizaram, e a polícia federal realiza principalmente cheques aleatórios. No entanto, as empresas polonesas relatam dificuldades, enquanto as empresas alemãs acham a situação menos problemática. Apesar desses feedbacks positivos, há demandas por mais funcionários e melhores equipamentos para os funcionários da proteção de fronteiras, já que muitos funcionários já trabalharam mais de 100 horas extras

Com o objetivo do futuro, resta saber se os controles continuarão além de fevereiro de 2025. O chefe da IHK Torsten Haasch já pediu um retorno a um estado sem controles e apontou a necessidade de melhor proteção das fronteiras externas da UE. Os desenvolvimentos políticos e o próximo ano eleitoral do Bundestag também podem desempenhar um papel na decisão de continuar as medidas.

Details
OrtSchwerin, Deutschland
Quellen