Os jovens do remo de Schwerin triunfam na competição nacional em Munique!
Os jovens do remo de Schwerin triunfam na 56ª competição nacional em Munique-Oberschleißheim com vitórias nacionais em diversas disciplinas.

Os jovens do remo de Schwerin triunfam na competição nacional em Munique!
Que conversa! A equipe juvenil de remo de Schwerin venceu a 56ª competição nacional em Munique-Oberschleißheim e garantiu vários lugares no pódio. Mais de 1.033 jovens atletas de toda a Alemanha participaram nas modalidades de longa distância, competição desportiva geral e regata nacional. Este é o nível de qualificação mais alto na área infantil da Associação Alemã de Remo, e o povo de Schwerin mostrou de forma impressionante que pode realmente se envolver. Remo.de relata as conquistas notáveis e a determinação dos membros.
Um destaque muito especial foi a vitória dos double sculls mistos na faixa etária 13/14 com Elisabeth Krüger, Lion Große, Paula Schöpp, Fynn Raben e o timoneiro Daniil Velychko. Os jovens remadores não só receberam medalhas, mas também foram convidados para um curso em Ratzeburg. Kamil Bekirov e Matti Hodea também conseguiram defender o título no double scull masculino e sagraram-se campeões nacionais na longa distância. Eles também podem esperar pelo curso em Ratzeburg.
Mais sucessos e colocações
O desempenho de Ben Leipold e Henry Schmidt no double scull masculino (AK 12/13), que venceu a longa distância e ficou em segundo lugar na classificação geral, foi particularmente agradável. No single scull feminino (AK 14), Ylvi Hochleutner ficou em terceiro lugar na longa distância e foi 15º na geral. Os double sculls leves masculinos Ole Janke e Lian Peppler ficaram em segundo lugar na longa distância e em terceiro na regata nacional.
A dupla Brida Möller e Fiona Motullo alcançou um resultado impressionante no double scull feminino (AK 13/14) e conquistou o segundo lugar na sua divisão na longa distância, o que lhes deu o quarto lugar na classificação geral.
Competição e desafios esportivos gerais
Na competição esportiva geral, os atletas participaram de um programa diversificado que incluía habilidade, força e também conhecimento. Aqui o revezamento brilhou com Fiona, Elisabeth, Fynn e Henry, que venceram em sua categoria. Os desafios generalistas na competição encontram uma competição acirrada. O técnico Thomas Schulz ficou extremamente satisfeito com o desempenho de seus protegidos e vê grande potencial para sucesso futuro.
Mas nem tudo correu conforme o planeado: devido às temperaturas do verão, não houve grande cerimónia final de entrega de prémios e a cerimónia de abertura teve até de ser cancelada devido a uma trovoada. No entanto, o ânimo dos jovens do remo continua excelente - uma boa posição de partida para a qualificação para a 57ª competição nacional em Münster. Quem sabe o que o futuro reserva para os atletas!
O remo tem uma longa tradição na Alemanha que remonta a 1836. Os sucessos dos remadores alemães em competições internacionais são impressionantes. Das vitórias olímpicas aos títulos mundiais – a história do remo nacional e internacional fala de grande empenho e espírito desportivo, bem como Seleção Alemanha representa.
Pensando nisso: Parabéns ao Schwerin Rowing Youth e boa sorte nos próximos desafios!