Alunos de Schwerin lutam pela viagem dos sonhos até a final olímpica!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os alunos de Schwerin viajam para Berlim para “Treinamento de Jovens para as Olimpíadas”. Classificaram-se equipes da Escola Fridericianum e Niels Stensen.

Schweriner Schüler fahren zu „Jugend trainiert für Olympia“ nach Berlin. Teams des Fridericianum und Niels-Stensen-Schule qualifiziert.
Os alunos de Schwerin viajam para Berlim para “Treinamento de Jovens para as Olimpíadas”. Classificaram-se equipes da Escola Fridericianum e Niels Stensen.

Alunos de Schwerin lutam pela viagem dos sonhos até a final olímpica!

Uma decisão emocionante ocorreu hoje, 18 de junho de 2025, nas instalações de hóquei do SSC Schwerin. As equipes escolares para as finais nacionais do “Treinamento Juvenil para as Olimpíadas” em Berlim foram determinadas aqui. Entre as meninas nascidas entre 2010 e 2013, o time do colégio Fridericianum conseguiu se impor na emoção da disputa de pênaltis. Eles travaram um duelo emocionante contra o Schlossgymnasium Torgelow, que terminou em um empate a duas mãos.

No jogo de ida, os jogadores do Fridericianum venceram por 2 a 1, mas foram derrotados por 1 a 2 no jogo de volta. A decisão foi tomada em uma emocionante disputa de pênaltis, que as meninas do Fridericianum venceram por 6 a 4. As jogadoras importantes merecem destaque especial: Clara von Gadow, Anna Altmayer e Frieda Ritter tiveram papel fundamental no sucesso, enquanto a goleira Milla Dangers, normalmente atuante no handebol, fez um ótimo trabalho no gol.

Grandes expectativas para Berlim

A capitã Clara von Gadow relembrou a experiência inesquecível durante a sua última visita a Berlim, onde a sua equipa terminou em 15º. “Estar lá é tudo”, é o lema que ambas as equipas adotam para a próxima final nacional. Os meninos da Escola Niels Stensen também estarão representados em Berlim. Eles venceram o Fridericianum ao vencer a primeira mão por 2-0 e a segunda mão por 3-1. É de salientar que quatro dos oito jogadores desta equipa não têm experiência de formação em clubes, o que torna o feito ainda mais impressionante.

O capitão Tico Hollmeier e o professor de esportes Christopher Israel ficaram muito felizes com o sucesso. “É fantástico o que os meninos fizeram”, disse Israel. A competição em Berlim promete ser um evento emocionante onde os estudantes não só competem entre si, mas também têm a oportunidade de adquirir experiência desportiva.

A competição “Treinamento Juvenil para as Olimpíadas”

“Juventude treina para as Olimpíadas” é a maior e mais atraente competição esportiva escolar da Alemanha, na qual participam cerca de 800.000 estudantes todos os anos. Este ano, só em Brandemburgo participam mais de 46.000 jovens com cerca de 4.600 equipas. A competição acontece em 19 modalidades olímpicas, como handebol, futebol e hóquei, e foi fundada em 1969 para promover talentos esportivos nas escolas.

Existe também um concurso para alunos com deficiência, onde a inclusão é muito importante. Competim equipes de escolas especiais e escolas integrativas. Isto mostra a importância das competições desportivas na nossa sociedade para reconhecer e promover talentos, independentemente das exigências físicas.

Com estes desenvolvimentos emocionantes, só podemos esperar que tanto as raparigas do Fridericianum como os rapazes da Escola Niels Stensen em Berlim dêem o seu melhor, mantendo os dedos cruzados pelos seus apoiantes em casa!

Mais informações sobre as conquistas impressionantes e a competição podem ser encontradas no site da Correio do Norte assim como Brandemburgo encontrar.