Circo na Berliner Platz? A administração municipal diz firmemente não!
A cidade de Schwerin está examinando a ideia de apresentações circenses na Berliner Platz. No entanto, as administrações desaconselham isto devido aos planos de desenvolvimento e infra-estruturas.

Circo na Berliner Platz? A administração municipal diz firmemente não!
Uma mudança de tema está atualmente no ar na cidade: apresentações circenses e feiras poderão em breve animar as praças da Berliner Platz e da Pankower Straße. Na sequência de uma decisão da Câmara Municipal em Maio, a administração municipal examinou várias opções para utilizar estas áreas em vez do anterior espaço para eventos na variante. No entanto, há ventos contrários por parte da administração, que desaconselha a utilização destas novas áreas. Os planos para Berliner Platz, em particular, estão em perigo, uma vez que um plano de desenvolvimento legalmente válido (Plano B nº 111) prevê o desenvolvimento residencial lá Schwerin.notícias relatado.
Os requisitos também são elevados na Pankower Straße; A área é destinada à RBB GeSo. E o que os showmen precisam – electricidade, água e bom estacionamento – é difícil de implementar lá. Ancorar as tendas também é um desafio. Em contrapartida, o espaço existente em Krebsförden é uma aposta segura com uma generosa área de 7.600 metros quadrados especialmente desenhada para este tipo de eventos.
Quadro jurídico
A situação jurídica em eventos circenses, especialmente quando estão envolvidos animais selvagens, também é complicada. De acordo com uma decisão citada por organizações de proteção animal e advogados, os municípios não estão autorizados a proibir apresentações circenses com animais selvagens. Isso deve ser regulamentado em nível federal Wiki Municipal explicou. Em vários casos, os tribunais administrativos decidiram que os municípios devem cumprir os requisitos da lei federal; As leis de proteção animal se aplicam a todos, desde que o circo tenha as licenças necessárias.
A Lei do Bem-Estar Animal estabelece diretrizes claras e os municípios são obrigados a segui-las. Isto cria um conflito de objectivos: muitas cidades decidiram já não fornecer terrenos municipais para circos com animais selvagens. O objetivo é proteger melhor os animais e o meio ambiente regional. Mais de 70 cidades na Alemanha já introduziram restrições semelhantes. Claro, isso mostra o quão controverso o tema é.
A opinião da cidade
A administração da cidade recomenda, portanto, manter o espaço existente em Krebsförden, uma vez que uma expansão comparável nas outras áreas envolveria custos elevados e muito esforço. Conforme também informa a prefeitura, já existem seis sistemas de conexão específicos para circos e feiras, o que facilita muito o planejamento.
Para o futuro, será emocionante ver como o quadro jurídico se desenvolve e se haverá uma repensação relativamente à utilização de espaços públicos para eventos circenses. O que é certo, porém, é que o debate sobre a manutenção de animais selvagens em circos continuará por muito tempo. Léxicos resumiu informações detalhadas sobre as regulamentações legais e decisões judiciais anteriores, que fornecem uma visão clara sobre o tema.