Passagem da fronteira de Pomellen: 36.000 fogos de artifício ilegais apreendidos!
Dois cidadãos holandeses foram apanhados com 36.000 fogos de artifício ilegais da categoria F3 na passagem da fronteira de Pomellen.

Passagem da fronteira de Pomellen: 36.000 fogos de artifício ilegais apreendidos!
Na passagem fronteiriça de Pomellen, os funcionários da alfândega e a polícia federal descobriram um caso em grande escala de fogos de artifício ilegais. Durante uma inspeção no fim de semana passado, dois cidadãos holandeses foram apanhados com mais de 36 mil produtos pirotécnicos da categoria F3, que pesavam um total de mais de 540 quilogramas. A carga explosiva foi espalhada por dois veículos, o que alertou os investigadores sobre como Foto relatado.
Um motorista de 20 anos disse que toda a carga pertencia a ele e que os fogos de artifício eram destinados ao negócio de sua família na Holanda. Porém, durante a verificação, ele não conseguiu fornecer os documentos necessários para o transporte. Portanto, os policiais confiscaram os fogos de artifício ilegais e foram instaurados processos criminais contra o motorista por trazer fogos de artifício não licenciados de acordo com a Lei de Explosivos, conforme declarado Portal de imprensa também apresentado em detalhes.
Preocupação com segurança
O incidente chama mais uma vez a atenção para os riscos que podem estar associados à compra e utilização de fogos de artifício. Principalmente antes do Réveillon, especialistas alertam que muitas pessoas utilizarão fogos de artifício de origem desconhecida e que podem ser mal confeccionados. Isto pode ter consequências fatais, alertam os responsáveis da alfândega e apelam à prudência. Isso é o que ela relata Site da alfândega que a distribuição de marcações CE não conformes avaliadas e em falta é expressamente proibida.
As diferentes categorias de fogos de artifício estão claramente regulamentadas: é sempre necessária uma licença para artigos das categorias F2, F3 e F4. Os oradores responsáveis, como Stefan Frisch, da principal alfândega de Krefeld, exigem, portanto, que os artigos pirotécnicos sejam manuseados com especial cuidado. “Fogos de artifício não autorizados podem representar riscos extremos e causar ferimentos graves”, enfatiza Frisch e alerta com urgência para os perigos.
O incidente na passagem fronteiriça de Pomellen ilustra de forma impressionante como é importante cumprir os requisitos legais. Medidas radicais como as tomadas no caso atual são necessárias para garantir a segurança pública e prevenir comportamentos irresponsáveis. Especialmente em tempos em que os fogos de artifício são muito populares, todos devem prestar atenção à origem dos fogos de artifício e se podem ser usados com segurança.