New Dance Network: Tie Break traz uma lufada de ar fresco para Stralsund!

New Dance Network: Tie Break traz uma lufada de ar fresco para Stralsund!

Stralsund, Deutschland - A cena de dança do norte da Alemanha está atualmente experimentando uma fase emocionante. Em 11 de julho de 2025, a rede nacional Explore Dance, que está intensamente comprometida com a dança para jovens públicos, se orgulha de ter sido adicionados dois novos parceiros, a casa do artista MouSonturm e se apresentará em Stralsund. Isso expande a representação dos estados federais da Alemanha Oriental para três cidades - Potsdam, Dresden e Stralsund. Essa rede se dedicou a crianças e adolescentes por sete anos, promovendo e espalhando dança contemporânea e, com esses recém -chegados, a oferta cultural também é enriquecida, especialmente em momentos em que muitas vezes falta eventos tão orientados.

Em Kampnagel, em Hamburgo, atualmente é a nova produção de pop -up móvel "Tie Break" de Constantin Trommlitz. O coreógrafo com um treinamento bem -fundido em Break Dance leva a platéia a um mundo que representa brigas internas e externas através de impressionantes técnicas de dança. "Tie Break" combina a dança do Break, estilos de estilos contemporâneos e latino-americanos e traz os dançarinos Victor Karwath, Marino Ariza e Alanna Refpell Bravo juntos em alterar as combinações de 2-1 para aumentar a intensidade de suas performances.

A luta na dança

O encenamento usa o princípio da batalha de dança para ilustrar a pressão da auto -expressão e da libertação. Uma estrutura de metal retangular na sala representa simbolicamente a ilusão da perfeição externa, enquanto o próprio desempenho mostra o espectador de sua própria vulnerabilidade. Apesar dos passos da dança virtuosa, o riso dos dançarinos geralmente cai rapidamente e deixa espaço para reflexões sérias. Os abraços em movimento no final da apresentação são caracterizados pela comunidade e superando lutas internas.

As performances escolares de "Tie Break" já são o assunto de grande expectativa, porque um bis dançando é comemorado para os jovens e representa o sucesso do trabalho de explorar dança sob uma nova luz. A rede lutou muito pelo apoio sustentável nos últimos anos, mas agora está otimista sobre o futuro com um repertório estendido e os novos parceiros.

A dança em mudança

Mas o que significa crescente atenção para a dança para o público jovem? Perguntas importantes foram discutidas com um simpósio para a localização e a rede dessa divisão na Alemanha. Cada vez mais coreógrafos mostram interesse nesse grupo -alvo, o que se reflete em um aumento contínuo nas performances. No entanto, fica claro que esse campo ainda não se desenvolveu como uma divisão independente, além da dança estabelecida e do teatro infantil e da juventude. Não há demandas não claras para as empresas de produção na área de dança para jovens públicos que precisam ser levados em consideração no financiamento.

O simpósio reuniu vozes significativas do cenário cultural, incluindo especialistas como Teresa Darian da Fundação Cultural Federal e Gabi Dan Droste do campo - Teatro para ações jovens. O moderador Elena Philipp liderou as discussões, enquanto os pulsos de movimento de Florian Bilbao foram dados. Os participantes discutiram a definição de sua própria divisão, bem como as possibilidades de melhores redes e cooperação no campo da dança para os jovens.

O desenvolvimento da dança para o público jovem mostra que não apenas o potencial, mas também os desafios estão aqui. Acima de tudo, o foco está na inconsistência nas estruturas de financiamento e na consciência insuficiente da importância da dança no contexto da educação cultural. Ainda mais importantes são as atividades da Rede de Dança Explore, que trazem um sopro de ar fresco ao cenário de dança do norte da Alemanha com novos parceiros e uma performance emocionante, como "Tie Break".

Details
OrtStralsund, Deutschland
Quellen