Papai Noel bate nas crianças nos mercados: choque para Stralsund!
Um Pai Natal em Stralsund foi multado em 4.000 euros por um incidente no mercado de Natal.

Papai Noel bate nas crianças nos mercados: choque para Stralsund!
Numa audiência extraordinária, o tribunal distrital de Stralsund encerrou agora o processo contra um ator do Pai Natal de 62 anos. O divertido mas preocupante incidente ocorreu em Novembro do ano passado no mercado de Natal de Stralsund, onde o réu deveria distribuir muito mais do que apenas ramos de abeto. Alto faz.net O arguido bateu num menino de quatro anos - segundo o seu próprio relato - não com a intenção de o magoar, mas com um ramo de pinheiro depois de o menino lhe ter mostrado a língua.
O incidente atraiu a atenção generalizada não apenas no tribunal, mas também entre o público. De acordo com a jurisprudência, o Ministério Público viu motivos para interromper o processo porque a atenção mediática já era um castigo para o Pai Natal. A proposta foi aceita por ambas as partes, réu e defesa. Como resultado, apenas teve de pagar uma multa de 4.000 euros.
Uma conversa sobre respeito ou um tapa na cara?
O incidente gerou muita discussão, principalmente entre os pais. A mãe da pequena vítima relatou que Papai Noel inicialmente falou com o filho e de repente bateu nele com a vara. Diz-se que ele já chamou o menino de “merda”, o que não acalmou exatamente a situação. Outra testemunha confirmou que foi um golpe real e não uma bofetada inofensiva, como poderia ter sido a intenção do artista.
Papai Noel finalmente explicou que na verdade queria gerar respeito e respeito com o “tapa”, mas não percebeu que bateu na cara do menino. Mas não só o ato em si, mas também a reação do homem é notável: depois de mais de cinco décadas como Papai Noel, ele declarou que era hora de encerrar esta parte de sua carreira. A tradição de retratar o papel do Papai Noel em sua família vai acabar por enquanto.
Proteção infantil e responsabilidade social
Tal evento levanta questões sobre a protecção da criança, que é hoje uma questão central na sociedade. Estatisticamente falando, existem quatro tipos de situações de perigo infantil: negligência, abuso físico, abuso psicológico e violência sexual. Tendo em conta os acontecimentos em Stralsund, que indicam abusos físicos, não devemos esquecer que as crianças e os jovens podem frequentemente ser afectados por vários tipos de perigos. Também destatis.de fornece informações sobre as diversas facetas da proteção infantil e enfatiza a importância das medidas preventivas.
O incidente não só ensina uma lição sobre respeito ao lidar com crianças, mas também mostra quão rapidamente uma situação aparentemente inofensiva pode se transformar num ato questionável. O público, os meios de comunicação social e o poder judicial têm a responsabilidade de prestar atenção e garantir a proteção dos mais jovens da nossa sociedade.
Um Papai Noel que não consegue mais seguir sua tradição e uma criança do jardim de infância que é confrontada com tal incidente – há definitivamente algo acontecendo que não devemos ignorar.