Perigo extremista de direita: recrutas do Círculo Ariano em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental
O Círculo Ariano Alemanha recruta especificamente jovens em Wismar e é considerado um violento grupo extremista de direita em MV.

Perigo extremista de direita: recrutas do Círculo Ariano em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental
Algo está se formando em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental que não deixará ninguém indiferente. O “Círculo Ariano Alemanha” (AC), um dos grupos neonazistas mais violentos da Alemanha, tem ganhado cada vez mais posição nos últimos meses. Como Torre sineira relatórios, os membros do AC têm mantido um olhar especial sobre os jovens e estão especificamente à procura de novos descendentes. O Gabinete para a Protecção da Constituição em MV classificou o grupo como “extremista de direita” e alerta contra a sua estratégia agressiva de recrutamento.
Uma face marcante do Círculo Ariano é Marcel S., um membro ativo. Ele tem uma tatuagem do “sol negro”, um símbolo da SS, na parte de trás da cabeça e participou de várias manifestações no noroeste de Mecklenburg, Ludwigslust-Parchim e Schwerin desde março de 2023. Marcel S. trabalhou anteriormente como “líder de seção” em Schleswig-Holstein e desempenha um papel fundamental em trazer a ideologia do AC para Wismar.
Os objetivos e métodos do Círculo Ariano
As ambições do AC são claras: ganhar mais membros em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental e deslocar grupos extremistas concorrentes. O objectivo geral de estabelecer uma suposta “dominação” dos brancos é pretendido através de uma acção directa em que a violência é vista como um meio legítimo. Não é à toa que o grupo é considerado um dos mais perigosos do gênero. Alto Wikipédia Os membros já foram condenados por crimes graves, incluindo roubos particularmente graves e lesões corporais graves.
Relatos sobre abandonos escolares mostram que Bernd Tödter, o fundador do AC, assume ativamente o mesmo papel paternal que também pode ser observado em muitos grupos extremistas de direita. Um desistente afirmou que Tödter tentou motivá-lo a cometer atos violentos. O recrutamento centra-se em jovens oriundos de meios socialmente desfavorecidos, utilizando dormitórios e estruturas semelhantes para os abordar. A porta-voz do Ministério do Interior também confirmou à Belltower que o AC visa especificamente os jovens durante as manifestações.
O “pai” do grupo
Bernd Tödter, nascido em 1974, tem uma longa e sombria história que sublinha a sua influência na cena neonazi. Como vai Torre sineira Como você pode ler, ele fundou o Círculo Ariano em Bad Segeberg em julho de 2019. Anteriormente, ele foi líder de vários grupos extremistas de direita, incluindo a agora proibida camaradagem Sturm 18. Apesar de suas sentenças de prisão e repetidas condenações, Tödter permanece ativo e tenta expandir sua influência.
Os membros do Círculo Ariano não são apenas activos no recrutamento ideológico, mas também fisicamente perigosos. O Ministério do Interior fala de um número potencial de pessoas na faixa baixa de dois dígitos, mas elas estão bem organizadas e equipadas com armas cortantes e de impulso, bem como armas de fogo, o que as torna uma séria ameaça.
Em resumo, pode-se dizer que o desenvolvimento do Círculo Ariano em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental não deve passar despercebido. O Gabinete para a Protecção da Constituição aponta o perigo e apela à vigilância enquanto as tendências extremistas de direita continuam a estar na agenda da nossa sociedade. Porque cada um de nós deve estar atento ao que se passa para defender os valores da nossa comunidade.