Saxônia: Futuro na indústria de armamentos - oportunidades e desafios!

Erfahren Sie, wie Sachsen beim Sondervermögen der Bundeswehr benachteiligt ist und welche Rüstungsprojekte in der Region geplant sind.
Descubra como a Saxônia é desfavorecida pelo fundo especial do Bundeswehr e quais projetos de armas são planejados na região. (Symbolbild/MND)

Saxônia: Futuro na indústria de armamentos - oportunidades e desafios!

Wolgast, Deutschland - Na Saxônia, ele ronca muito quando se trata dos gastos com defesa com especiarias na Alemanha. O "Sächsische Zeitung" relata que a Saxônia é desfavorecida pelo Fundo Especial para o Bundeswehr de 100 bilhões de euros orgulhosos. Enquanto 20 bilhões de euros foram concedidos por vários pedidos no ano anterior, a Saxônia só conseguiu registrar 0,3 % deles. Isso seria apenas 73 milhões de euros de 25 contratos com os principais clientes da Saxon. No passado, quase não havia feedback de outros estados federais da Alemanha Oriental, o que não facilita a situação.

Mas há otimismo na Câmara de Comércio e Indústria: o presidente da IHK, Andreas Sperl, enfatiza que a Saxônia tem muito potencial para ganhar uma posição na indústria de armamentos e criar novos empregos. O estado livre pode ser um mecanismo de inovação-depois de tudo, o especial para o Bundeswehr não deve permanecer sem uso, diz um na câmara. Uma reunião no outono visa reunir atores e liderar um debate realista sobre o desenvolvimento da indústria de armamentos na Saxônia, enquanto você está procurando ativamente por novas oportunidades

Projetos militares em foco

A cidade modelo artificial "Schnöggersburg" na Saxônia-Anhalt se destaca entre os projetos militares planejados. Este é considerado o maior do gênero na Europa. O Museu Histórico Militar em Dresden e a Escola dos Oficiais do Exército também devem ajudar a promover o treinamento e o interesse militar na história dos Bundeswehr. Não deve ser esquecido é o novo local para o "Batalhão de Logística 471" em Bernsdorf, onde cerca de 700 membros de Bundeswehr e 100 trabalhadores civis funcionarão. A construção de vagões em Görlitz também é assumida pelo Grupo de Armamentos KNDS, que produzirá a Armadura de Assembléia Leopard 2 e Schützerpanzer Puma de 2026. "https://www.freitag.de/autoren/michael-bartsch/aufruestung-diese-5-grossen-militaerprojekt-get-es-es-in-ostdeutschland"> sexta-feira.de .

Parece que a indústria está enfrentando uma curva. No entanto, os críticos alertam que existem grandes lacunas entre as necessidades do Bundeswehr e as ordens reais. Isso garante incerteza entre as empresas de armamentos que hesitam em investir nos investimentos necessários. Alexander Sagel, chefe de Renk, ilustra que os investimentos econômicos exigem contratos e garantias, enquanto atualmente existem mais participantes do que ordens abrangentes. Isso se aplica especialmente aos antecedentes da cúpula da OTAN no HAAG, onde os países membros planejam um aumento significativo em seus orçamentos de defesa tagesschau.de .

Futuro da indústria de armamentos na Saxônia

A indústria de armamentos na Alemanha depende fortemente da produção de pequenas séries, o que geralmente é considerado ineficiente. É necessário repensar, o estudo do Instituto Kiel para a economia mundial exige. Rafaela Kraus, da Universidade de Bundeswehr, apóia essa demanda e enfatiza que o conhecimento de engenharia existente deve ser melhor utilizado. No entanto, o caminho é difícil por obstáculos burocráticos, como o documento de posição da Câmara de Comércio e Indústria para Munique e Upper Bavaria. As verificações de segurança que atualmente levam de oito a dez meses devem ser aceleradas para poder reagir mais rapidamente à necessidade.

Resta saber se a Saxônia pode fazer o avanço na indústria de defesa, porque, afinal, havia muito potencial. A vontade está disponível - agora depende de tomar as medidas necessárias para se tornar significativo como um local para a indústria de armamentos.

Details
OrtWolgast, Deutschland
Quellen