Saxônia: Futuro na indústria de armamentos - oportunidades e desafios!

Saxônia: Futuro na indústria de armamentos - oportunidades e desafios!
Wolgast, Deutschland - Na Saxônia, ele ronca muito quando se trata dos gastos com defesa com especiarias na Alemanha. O "Sächsische Zeitung" relata que a Saxônia é desfavorecida pelo Fundo Especial para o Bundeswehr de 100 bilhões de euros orgulhosos. Enquanto 20 bilhões de euros foram concedidos por vários pedidos no ano anterior, a Saxônia só conseguiu registrar 0,3 % deles. Isso seria apenas 73 milhões de euros de 25 contratos com os principais clientes da Saxon. No passado, quase não havia feedback de outros estados federais da Alemanha Oriental, o que não facilita a situação.
Mas há otimismo na Câmara de Comércio e Indústria: o presidente da IHK, Andreas Sperl, enfatiza que a Saxônia tem muito potencial para ganhar uma posição na indústria de armamentos e criar novos empregos. O estado livre pode ser um mecanismo de inovação-depois de tudo, o especial para o Bundeswehr não deve permanecer sem uso, diz um na câmara. Uma reunião no outono visa reunir atores e liderar um debate realista sobre o desenvolvimento da indústria de armamentos na Saxônia, enquanto você está procurando ativamente por novas oportunidades
Projetos militares em foco
A cidade modelo artificial "Schnöggersburg" na Saxônia-Anhalt se destaca entre os projetos militares planejados. Este é considerado o maior do gênero na Europa. O Museu Histórico Militar em Dresden e a Escola dos Oficiais do Exército também devem ajudar a promover o treinamento e o interesse militar na história dos Bundeswehr. Não deve ser esquecido é o novo local para o "Batalhão de Logística 471" em Bernsdorf, onde cerca de 700 membros de Bundeswehr e 100 trabalhadores civis funcionarão. A construção de vagões em Görlitz também é assumida pelo Grupo de Armamentos KNDS, que produzirá a Armadura de Assembléia Leopard 2 e Schützerpanzer Puma de 2026. "https://www.freitag.de/autoren/michael-bartsch/aufruestung-diese-5-grossen-militaerprojekt-get-es-es-in-ostdeutschland"> sexta-feira.de .
Futuro da indústria de armamentos na Saxônia
A indústria de armamentos na Alemanha depende fortemente da produção de pequenas séries, o que geralmente é considerado ineficiente. É necessário repensar, o estudo do Instituto Kiel para a economia mundial exige. Rafaela Kraus, da Universidade de Bundeswehr, apóia essa demanda e enfatiza que o conhecimento de engenharia existente deve ser melhor utilizado. No entanto, o caminho é difícil por obstáculos burocráticos, como o documento de posição da Câmara de Comércio e Indústria para Munique e Upper Bavaria. As verificações de segurança que atualmente levam de oito a dez meses devem ser aceleradas para poder reagir mais rapidamente à necessidade.
Resta saber se a Saxônia pode fazer o avanço na indústria de defesa, porque, afinal, havia muito potencial. A vontade está disponível - agora depende de tomar as medidas necessárias para se tornar significativo como um local para a indústria de armamentos.
Details | |
---|---|
Ort | Wolgast, Deutschland |
Quellen |