A treliça do telhado em Spetzerfehn está em chamas - bombeiros em grande escala!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um incêndio na treliça do telhado eclodiu em Spetzerfehn, Aurich, em 29 de agosto de 2025. 100 bombeiros lutaram contra as chamas; sem ferimentos.

In Spetzerfehn, Aurich, brach am 29.08.2025 ein Dachstuhlbrand aus. 100 Feuerwehrkräfte kämpften gegen die Flammen; keine Verletzten.
Um incêndio na treliça do telhado eclodiu em Spetzerfehn, Aurich, em 29 de agosto de 2025. 100 bombeiros lutaram contra as chamas; sem ferimentos.

A treliça do telhado em Spetzerfehn está em chamas - bombeiros em grande escala!

Em Spetzerfehn, uma pequena cidade no distrito de Aurich, ocorreu um incêndio dramático no telhado de um edifício residencial na quarta-feira, 29 de agosto de 2025. O corpo de bombeiros foi alertado por volta das 11h37, inicialmente por causa de um incêndio em uma sala. A situação agravou-se rapidamente e o nível de alerta foi elevado para “Incêndio 3 – Prédio Residencial”. Isso fez com que vários corpos de bombeiros da área fossem alertados. Alto NDR Quando os bombeiros chegaram, já havia chamas saindo das janelas do telhado e a fumaça podia ser vista a quilômetros de distância.

Cerca de 100 serviços de emergência com 15 veículos estiveram no local e começaram imediatamente a extinguir o incêndio. A imagem impressionou: a estrutura do telhado foi aberta por meio de uma escada giratória para combater o incêndio por cima. “Tivemos que adotar uma abordagem direcionada”, comentou um gerente de operações. Várias equipes combateram as chamas no interior da casa com aparelhos de respiração. Felizmente, não havia mais pessoas no prédio no momento do incêndio. Porém, um morador foi atendido pelo pronto-socorro por precaução, mas foi dispensado do tratamento ambulatorial e não precisou ir ao hospital, relata. NWZ on-line.

Inspeção de incêndio e trabalho pós-extinção

O Corpo de Bombeiros montou um abastecimento de água e finalmente conseguiu controlar o incêndio por volta das 17h35. No entanto, os trabalhos de extinção demoraram várias horas, razão pela qual a Hauptwieke Nord ficou totalmente fechada durante cerca de quatro horas. Os danos causados ​​à casa, que já não é habitável, são estimados em valores inferiores a seis dígitos em euros. A polícia concluiu com sucesso a investigação sobre a causa do incêndio e determinou que um defeito técnico foi o responsável pelo incêndio. Influências externas poderiam ser descartadas.

Uma visão geral nacional mostra a FeuerTrutz quão importante é a proteção contra incêndio. As estatísticas mostram que tais incidentes não são incomuns e que a proteção contra incêndios na Alemanha precisa de ser constantemente melhorada. Atualizar e complementar regularmente as estatísticas pode ajudar a prevenir futuros incêndios.

Este incidente em Spetzerfehn não só revela a resposta rápida do corpo de bombeiros, mas também a necessidade de uma protecção contra incêndios fiável e a atenção que deve ser dada aos sistemas técnicos nas nossas casas. Se uma coisa está clara é que numa emergência, cada minuto conta!