Mulher atacada em Aurich – polícia pede depoimentos de testemunhas!
A polícia de Aurich procura testemunhas após o ataque a uma mulher e a prisão de um ladrão de facas. Notícias da cidade.

Mulher atacada em Aurich – polícia pede depoimentos de testemunhas!
Na manhã de segunda-feira, 15 de julho de 2025, ocorreu um incidente ameaçador em Aurich que levou a polícia ao local. Um perpetrador desconhecido atacou uma mulher de 48 anos por volta das 9h10, enquanto ela estava em Hoher Wall, perto da casa número 3. O agressor fugiu em direção à Julianenburger Strasse e a mulher sofreu choque, mas permaneceu fisicamente ilesa. A esquadra de polícia de Aurich/Wittmund pede agora informações relevantes sobre este incidente, o que deixa muitos cidadãos com uma sensação de desconforto, como relata regionalheute.de.
Outro incidente preocupante também ocorreu na mesma cidade. Num evento em Berumerfehn, um jovem de 20 anos que tentava resolver uma disputa foi subitamente atingido na cabeça por uma pessoa desconhecida e perdeu a consciência. Tais ataques levantam questões sobre o quão seguros são os nossos espaços públicos para os cidadãos.
Ataques de assalto a lojas
Além dos incidentes já mencionados, a prisão de um homem de 40 anos de Aurich está a causar agitação. Ele é suspeito de roubar três lojas com uma faca em uma semana. Estas operações ocorreram durante o fim de semana, tendo a operação final ocorrido na noite de sexta-feira no supermercado Netto na Leerer Landstrasse, onde foi detido. Durante o ataque, ele feriu levemente um funcionário e exigiu que um cofre fosse aberto enquanto segurava uma faca. Anteriormente, o mercado de roupas Kik, na zona pedonal, também foi atacado na quinta-feira. Se este perpetrador também é responsável pelo ataque a um posto de gasolina Jet na terça-feira está sendo investigado, como relata nwzonline.de.
A polícia já divulgou imagens do suspeito para apelar ao público em busca de informações. Estes incidentes lançam uma luz preocupante sobre a situação da criminalidade em Aurich, que, de acordo com dados do Gabinete de Polícia Criminal do Estado da Baixa Saxónia relativos a 2021, também registou um aumento de certos crimes, mostrando que é tempo de intensificar a acção contra tais crimes. O relatório criminal oferece uma visão abrangente dos desenvolvimentos na região e mostra onde há uma necessidade específica de ação, conforme documentado nas [Estatísticas de Crimes Policiais do Estado da Baixa Saxônia](https://www.lka.polizei-nds.de/startseite/criminalitat/statistics/polizeiliche_ criminalstatistics_2021/polizeiliche-Krimistatistics-des-landes-niedersachsen-fur-das-jahr-2021-116032.html).
Face a estes acontecimentos, a polícia não se cansa de pedir ao público que aumente a sua vigilância e ajude na resolução de tais incidentes. Uma coisa é certa para todos os cidadãos de Aurich: a segurança diz respeito a todos e cada dica pode ser crucial.