Arancando em Norderney: energia eólica offshore para 4 milhões de pessoas!

Arancando em Norderney: energia eólica offshore para 4 milhões de pessoas!

Em 4 de julho de 2025, foi dado o sinal de partida para um projeto promissor na pitoresca ilha de Norderney: as obras para a nova conexão de rede dos parques eólicos offshore começou. O desenvolvedor de infraestrutura AMPRON anunciou que o trabalho inclui as rotas a cabo para os projetos "Balwin1" e "Balwin2", que devem conectar a ilha aos parques eólicos do Mar do Norte. Essas iniciativas agrupam as forças das energias renováveis ​​e ajudam a cobrir os requisitos de eletricidade de cerca de quatro milhões de pessoas. In addition, a transmission performance of up to 2,000 megawatts is aimed at, which will contribute significantly to the energy supply, such as [Tagesschau] (https://www.tagesschau.de/inland/niedersachsen/sparensacht-auf-norderey-fuer-fuer-offshore-beginnen ,offshore-112.html).

Para permitir a nova construção das rotas de cabo, a ilha de Norderney é subestimada. Isso é feito por motivos de conservação da natureza e proteção costeira entre meados de julho e final de setembro. A área do canteiro de obras foi criada cedo para minimizar o transporte material durante a alta temporada turística. Os hóspedes de alto escalão foram convidados para a cerimônia simbólica inovadora, incluindo o ministro do meio ambiente da Baixa Saxônia, Christian Meyer e o prefeito de Norderney, Frank Ulrichs.

Outros projetos offshore no início

Mas Norderney não é apenas a cena para trabalhar em "Balwin1" e "Balwin2". As obras para os sistemas de conexão de rede offshore DOLWIN4 e BORWIN4 também começaram aqui. Esses dois projetos, que devem entrar em operação até 2028 e 2029, combinam parques eólicos no Mar do Norte com a rede de transmissão em terra. Assim, você substituirá a capacidade da usina nuclear Emsland em 2022 e fornecerá um serviço comparável às necessidades de uma cidade como Hamburgo. Como [amprion] (https://offshore.amprion.net/presse-dresse-detail Page_44096.html), a Baixa Saxônia se torna um centro importante para energia amigável ao clima.

Um total de AMPRION fornece cinco sistemas de conexão de rede offshore que serão desenvolvidos nos próximos anos. A expansão ocorre como parte de um plano de planejamento espacial contínuo que define as áreas de energia eólica na zona econômica exclusiva (AWZ). As previsões indicam que mais de 10 gigawatts instalam o desempenho estarão em operação até 2025, com um alvo de 70 gigawatts até 2030.

O futuro da energia eólica na Alemanha

A energia eólica offshore passou por mudanças significativas na Alemanha nos últimos anos. Enquanto o primeiro parque eólico, "Alpha Ventus", começou com uma produção nominal de 5 megawatts, sistemas com 15 megawatts e mais serão fabricados a partir de 2025 - e com as pás do rotor que atingem o comprimento de um campo de futebol. This new technology allows to generate the energy in less than 30 minutes, which a modern single-family house consumes for a year, such as Federal Environmental Office explains.

Os desafios no uso da energia eólica offshore não são apenas na tecnologia. O quarto conflita com o transporte, a pesca e outros usos também deve ser levado em consideração. No entanto, em 2045, espera -se que a energia eólica offshore contribua com um quinto da geração total de eletricidade na Alemanha.

Em resumo, pode -se dizer que as obras de construção em Norderney são o primeiro passo em um futuro amigável do clima, não apenas para a região, mas para toda a Alemanha.

Details
OrtNorderney, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)