Revolução dos carpinteiros: Doze graduados iniciam suas carreiras na Frísia Oriental!
Em 14 de agosto de 2025, doze carpinteiros jornaleiros foram cerimoniosamente absolvidos pela Câmara de Artesanato de Aurich - um passo importante para seu futuro profissional.

Revolução dos carpinteiros: Doze graduados iniciam suas carreiras na Frísia Oriental!
Um passo importante para doze carpinteiros recém-qualificados foi recentemente celebrado em Aurich. A Câmara de Artesanato da Frísia Oriental liberou oficialmente os graduados após um treinamento bem-sucedido no centro de formação profissional. Esta celebração foi um destaque para os jovens profissionais que agora estão prontos para ingressar no mundo profissional. Este relatório GA on-line.
O evento festivo foi acompanhado por representantes da banca examinadora, que entregaram aos jornaleiros seus certificados. A presidente da comissão examinadora, Sonja Hinz, elogiou o trabalho artesanal e o conhecimento especializado dos graduados e destacou a importância do apoio da família e dos amigos durante o período de treinamento. Ela incentivou os novos profissionais a permanecerem curiosos e a se educarem continuamente para terem sucesso em seu ofício.
Os novos jornaleiros em detalhes
Os orgulhosos graduados são:
- Jessica Benning aus Norden (Holz- und Treppendesign, Westerholt)
- Simon Binoit aus Südbrookmerland (Tischlerei Otto Müller, Aurich)
- Iwan Bokk aus Friedeburg (Rüdiger Jochens, Friedeburg)
- Helle Deecken aus Aurich
- Finn Leander Fröhlich aus Aurich
- Patrick Ubben aus Aurich (alle Tischlerei Suntken, Aurich)
- Gulnara Kuzbayeva aus Leer
- Andreas Mülder aus Leer
- Dennis Rathke aus Weener (alle Berufsfortbildungswerk Gemeinnützige Bildungseinrichtung des DGB, Leer)
- Philipp-Benjamin Ruzek aus Hesel (Rewert Hinrichs, Aurich)
- Leon Schmidt aus Moormerland (Pannhusen und Rademacher, Moormerland)
- Finn Tjardes aus Aurich (Sinnex Produktion Deutschland, Schweindorf)
Desafios no mercado imobiliário
Os carpinteiros recém-qualificados chegam num momento em que o mercado imobiliário na Frísia Oriental não tem exatamente medo de desafios. Anni Wiegand, especialista em imobiliário, oferece um workshop intitulado “Bem preparado ao melhor preço”, que dá dicas práticas para quem tem interesse em vender casa. Esta iniciativa é particularmente importante porque as condições de mercado se tornaram complexas. Embora as taxas de juro para o financiamento da habitação estejam a estabilizar, compradores e vendedores ainda enfrentam inúmeras incertezas, tais como o aumento dos custos adicionais e questões de aquecimento pouco claras. Alto Resposta do leitor A procura de aconselhamento competente aumentou significativamente nos últimos meses.
Contexto profissional
Existem inúmeras oportunidades para os novos carpinteiros no mercado de trabalho, que inclui muitas profissões especializadas na Frísia Oriental. Seja como carpinteiro ou em outras profissões técnicas - o ofício é muito procurado e como treinamento.de relatórios, há uma variedade de programas de formação que abrangem todos os percursos educativos, desde o certificado de conclusão do ensino secundário até ao diploma do ensino secundário. Tornar-se carpinteiro não é apenas um caminho sólido para o trabalho autônomo, mas também um bom começo para uma carreira profissional variada.
No geral, os graduados podem se orgulhar de suas conquistas e dar os primeiros passos em seu futuro profissional com sólidos conhecimentos básicos e habilidades técnicas. Desejamos a eles muito sucesso e alegria em sua jornada!