Novo verde para Braunschweig: 5 milhões de euros para renovação do Hagenmarkt!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A reformulação do Hagenmarkt em Braunschweig terá início no final de julho de 2025 com um orçamento de 5,1 milhões de euros para mais justiça climática.

Neugestaltung des Hagenmarkts in Braunschweig startet Ende Juli 2025 mit einem Budget von 5,1 Millionen Euro für mehr Klimagerechtigkeit.
A reformulação do Hagenmarkt em Braunschweig terá início no final de julho de 2025 com um orçamento de 5,1 milhões de euros para mais justiça climática.

Novo verde para Braunschweig: 5 milhões de euros para renovação do Hagenmarkt!

Muita coisa está acontecendo no Hagenmarkt em Braunschweig: as tão esperadas obras de renovação começarão no final de julho de 2025 e durarão mais de 13 meses. A equipa do gabinete de arquitetura paisagista de Berlim será responsável pelo projeto, que tem um orçamento total de 5,1 milhões de euros capattistaubach assumir a responsabilidade. Os presidentes de câmara e vereadores estão entusiasmados com esta reformulação amiga do clima, que visa melhorar significativamente o espaço quotidiano dos cidadãos.

Cerca de 80 novas árvores e arbustos encontrarão o seu lugar em quatro canteiros espaçosos, o que não só cria uma bela paisagem urbana, mas também ajuda a melhorar a qualidade do ar. Os conceitos de design baseiam-se numa extensa abertura de vedação, que é de importância central em tempos de alterações climáticas para poder reter a água a longo prazo e reduzir as ilhas de calor urbanas. Como braunschweig.de informou, 1,12 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) irão fluir para este projeto e fortalecer a resiliência do centro da cidade.

Trânsito e acessibilidade

É claro que também ocorrerão algumas alterações na área de tráfego durante as obras: A estrada entre a área da fonte e a Igreja de Santa Catarina será temporariamente fechada. Mas não se preocupe – a ligação entre Fallersleber Straße e Küchenstraße permanecerá com uma faixa em cada sentido. Para não afetar o movimentado mercado de Natal que antecede o Natal, o encerramento deve ser levantado em tempo útil. Também aqui é evidente que os planeadores estão atentos aos interesses dos cidadãos.

As diretrizes de financiamento no âmbito do programa “Centros de Cidades Resilientes” visam fortalecer de forma sustentável os centros das cidades. Braunschweig é uma das 15 cidades que beneficiarão de um total de 61,5 milhões de euros neste período de financiamento da UE. Existem grandes oportunidades para um desenvolvimento urbano modernizado que atenda às necessidades da sociedade.

Uma imagem deslumbrante do futuro

As abordagens para uma paisagem urbana ecológica e sustentável são importantes não apenas em Braunschweig, mas também em outras cidades. O aumento do uso da terra e a conversão da natureza em paisagens urbanas ameaçam os recursos para as gerações futuras. Portanto, os conceitos de cidades sustentáveis ​​são mais procurados do que nunca. Estes integram práticas e tecnologias amigas do ambiente para melhorar a qualidade do ar e reduzir drasticamente as emissões de CO2.

Como exemplo de desenvolvimento sustentável bem-sucedido, pode-se citar a iniciativa “Walldorf 2050”, que visa transformar Walldorf numa cidade ecológica. Estas iniciativas mostram claramente como é importante pensar a longo prazo no planeamento e adaptar as nossas cidades às exigências ambientais. É precisamente aqui que se torna claro que as cidades não são apenas locais de vida, mas também podem dar contributos activos para o combate às alterações climáticas globais, como sublinham os Verdes em Walldorf aqui.

O projeto Hagenmarkt em Braunschweig mostra como pode ser o design urbano contemporâneo. Será emocionante ver que outras ideias serão implementadas nos próximos anos para preparar os centros das nossas cidades para o futuro.