Bonobo abre um novo ramo em Steel - Adeus para Jennyfer!

Bonobo abre um novo ramo em Steel - Adeus para Jennyfer!
Celle, Frankreich - Um novo capítulo no shopping siderúrgico começou: em 26 de junho de 2025, foi aberta a nova filial de Bonobo, que substituiu a boutique Jennyfer anteriormente fechada. O fechamento de Jennyfer foi o resultado de uma liquidação nacional que teve efeitos profundos na indústria da moda. Para os quase 350 funcionários e 34 lojas de Jennyfer, havia esperança quando o consórcio Beaumanoir/Celio investiu mais de 2 milhões de euros na aquisição para salvar parte das lojas e garantir empregos, mesmo que 75 empregos tivessem que ser excluídos.
A marca Bonobo, que é conhecida principalmente por seu compromisso com a moda responsável, agora é representada pela sexta filial do departamento. De acordo com o le Progress, o diretor do shopping atende a abertura positivamente e fala de um enriquecimento de variedade comercial e fortalecimento do empregamento positivamente.
Background para o fechamento de Jennyfer
Jennyfer, fundado em 1984, já foi um destino popular para compradores conscientes da moda, com mais de 220 lojas na França e 80 na área internacional, incluindo a Bélgica. No entanto, os desafios em toda a indústria, incluindo custos e inflação crescentes, levaram a uma reforma judicial em junho de 2023. Apesar de um investimento inicial de 15 milhões de euros e um plano para garantir empregos, o retorno desejado não foi alcançado, como foi encontrado o Tribunal Comercial de Bobigny. Como parte da tentativa de reforma, Jennyfer tentou atualizar sua imagem com a nova identidade da marca "Não me chame de Jennyfer", mas voltou à sua origem em 2024. O diretor -gerente Yann Pasco tinha o objetivo de manter a marca e expandir o grupo -alvo, que não teve sucesso, como os recentes desenvolvimentos mostram.Situação de mercado e novas tendências
No contexto da indústria da moda, o comportamento de compra dos consumidores mudou nos últimos anos. Após a grande perda de vendas durante a Pandemia de Corona, muitos compradores estão cada vez mais se orientando para alternativas sustentáveis e modo de segunda mão. Em 2023, cerca de 16 milhões de têxteis com um selo justo foram vendidos na Alemanha, e muitos consumidores estão prontos para pagar uma sobretaxa por moda sustentável. Um terço dos alemães deve aceitar um preço mais alto, o que gera a demanda por esses produtos.
Esses desenvolvimentos podem beneficiar novas marcas, como a Bonobo, que dependem da sustentabilidade e da produção responsável. Numa época em que os consumidores gostam de recorrer a roupas usadas e excelentes ofertas, a Bonobo pode chegar exatamente ao momento com sua abordagem consciente e a abertura no shopping siderúrgico.
Mesmo que Jennyfer tenha uma maneira difícil como marca, é esperado que a aquisição de Beaumanoir e Celio possa ser um raio de esperança para os funcionários coletados e os clientes de Jennyfer. As últimas tendências da moda também podem trazer novos impulsos para o shopping siderúrgico.
Para obter mais informações sobre desenvolvimentos na indústria da moda, você também pode ler os artigos de [SudOest] (https://www.sudouest.fr/economie/mode-l-enseigne-de-tret-a-a-jennyfer-e-se-parte-parte-baumanoir-e-e-a-342424242024202420242424242020 (https://de.statista.com/themen/89/modemarken/).
Details | |
---|---|
Ort | Celle, Frankreich |
Quellen |