Onda de calor 2025: França novamente experimenta temperaturas fatais!

Onda de calor 2025: França novamente experimenta temperaturas fatais!
Celle, Deutschland - A onda de calor na França, que começou em 19 de junho de 2025 e terminou em 4 de julho, não apenas trouxe temperaturas além da norma, mas também trouxe uma variedade de desafios à saúde. Essa onda de calor durou 16 dias e, portanto, foi a notória onda de calor no verão de 2003, que foi associada a 15.000 mortes prematuras. As temperaturas atuais no país totalizaram 23 ° C provisórias em 5 de julho, que já fornece uma visão da carga de calor do verão. [FranceInfo] (https://www.franceinfo.fr/environnement/evenements-meteorologikeces-extremes/vagues-dhe-chaleur-an icules/la-vrague-de-chaleur-officiElement-termine-vendred-a-aussi-longue-para-chaleur-officielement-terminee-vendred-Aussi-longue-para O Wave foi o 50º desde 1947, com 33 deles realizados no século XXI.
Além disso, junho de 2025 foi registrado como o segundo mais quente desde 1900, o que levou a um aumento significativo na carga de calor. A frequência de eventos climáticos tão extremos é vista como uma conseqüência direta da combustão de combustíveis fósseis, e as previsões são tudo menos rosadas - uma nova onda de calor é esperada a partir de 11 de julho no norte do país, acompanhada de um fim de semana quente por volta de 14 de julho.Efeitos na saúde
As conseqüências à saúde do calor extremo não devem ser subestimadas. De acordo com um relatório da [Santé Publique France] (https://www.santpubliquefrance.fr/determinants-de-sante/climat/fortes-chaleurs-canicule/documents/raptort-synthese/vágue--de-ccheur-de--l-ete-223 A poluição-poluição-atmosfera-et-mortalite-dens-neuf-villes-Francaeses.-Rapport-D-Etude) A onda de calor de 2003 foi associada a uma abrasão de curto prazo sem precedentes. Os dados mostram que as altas temperaturas não apenas aumentam a mortalidade, mas também afetam a qualidade do ar. No verão de 2003, um fenômeno climático extraordinário levou a uma carga maciça de ozônio que teve efeitos devastadores na saúde em conexão com altas temperaturas.
Mudança climática e riscos à saúde
As mudanças climáticas como uma causa superordenada são cada vez mais consideradas como a maior ameaça à saúde à humanidade. A Organização Mundial da Saúde descobriu que as ondas de calor ocorrem cada vez mais frequentemente e mais intensamente, o que leva a um aumento de mortes renascidas. No verão de 2023, mais de 47.000 pessoas morreram na Europa devido a temperaturas extremas, enquanto cerca de 3.000 pessoas morreram de calor na Alemanha em 2023 e 2024, principalmente cidadãos mais velhos com doenças existentes.
Os efeitos do aquecimento global vão muito além do calor. A disseminação do mosquito asiático do tigre, que são portadores de doenças tropicais como dengue e febre do zika, é apenas mais um exemplo dos riscos à saúde. Em vista dos lembretes das autoridades de saúde, espera -se que as medidas efetivas para limitar os danos sejam tomadas para reduzir significativamente o número de futuras mortes relacionadas ao calor.
Details | |
---|---|
Ort | Celle, Deutschland |
Quellen |