Kévin Vauquelin brilha na Suíça: segundo no Tour de Suisse!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Kévin Vauquelin fica em segundo lugar no Tour de Suisse 2025 e se prepara para o Campeonato Francês e o Tour de France.

Kévin Vauquelin erreicht Platz zwei beim Tour de Suisse 2025 und bereitet sich auf die Frankreich-Meisterschaften und die Tour de France vor.
Kévin Vauquelin fica em segundo lugar no Tour de Suisse 2025 e se prepara para o Campeonato Francês e o Tour de France.

Kévin Vauquelin brilha na Suíça: segundo no Tour de Suisse!

No dia 22 de junho de 2025, o talentoso ciclista Kévin Vauquelin, de Bayeux, finalizou a Volta à Suíça em um impressionante segundo lugar. O jovem de 24 anos lutou bravamente pela camisola amarela, que vestiu temporariamente durante a semana, mas acabou por perdê-la para João Almeida num contra-relógio decisivo.

Vauquelin expressou a sua decepção por ter perdido o primeiro lugar, mas ao mesmo tempo enfatizou o seu desejo de continuar a melhorar. Terminou o contra-relógio em terceiro lugar, 1 minuto e 40 segundos atrás do vencedor Almeida, que dominou toda a corrida com louvor e acabou deixando Felix Gall e Oscar Onley para trás.

Uma competição acirrada

A competição foi acirrada e Almeida, do Team Emirados Árabes Unidos, teve um desempenho impressionante depois de começar a semana com três minutos de atraso. Um excelente contra-relógio de 10 km levou-o a conquistar o título do Tour de Suisse, enquanto Vauquelin irá agora competir em breve com um claro foco no Campeonato Francês na Vendée e no Tour de France, que começa em Caen no dia 9 de julho.

Ele planeja disputar o Campeonato Francês no dia 5 de julho com o objetivo de vencer o contra-relógio e vestir a camisa correspondente. Os desafios que temos pela frente não são importantes apenas para Vauquelin; eles também têm maior significado para a equipe francesa de ciclismo, já que não houve um vencedor francês em uma etapa do Tour Mundial desde 2007.

As expectativas estão crescendo

Vauquelin já está recebendo muita atenção. O seu empenho ficou evidente através do apoio da sua família e daqueles que o rodeavam ao longo do Tour de Suisse, especialmente quando assumiu a liderança na quinta-feira. Esse apoio emocional poderá lhe dar impulso para as próximas competições.

O Volta à França 2025 será um evento verdadeiramente monumental, com 3320 quilómetros de distância e 21 etapas a decorrer de 5 a 27 de julho. A primeira semana traz algumas etapas interessantes que serão particularmente importantes para velocistas como Vauquelin, já que algumas dessas etapas passam pela sua região natal, Calvados.

O passeio proporcionará um grande espetáculo com 176 pilotos de 22 equipes, apoiados por 500 funcionários de apoio e 28.000 seguranças. Será emocionante ver o desempenho de Vauquelin neste campo de primeira classe e se ele conseguirá corresponder às expectativas esperançosas que lhe são depositadas.

De olho no Campeonato Francês e no próximo Tour de France, só podemos ficar curiosos para ver como serão as próximas semanas para Kévin Vauquelin. Os torcedores estão otimistas de que ele poderá não apenas melhorar seu desempenho, mas também se tornar novamente um jogador importante a nível internacional.