O homem cai em barranco: o município tem que pagar 12.500 euros na dor e no sofrimento!
O homem cai em barranco: o município tem que pagar 12.500 euros na dor e no sofrimento!
Celle, Deutschland - Uma queda severa que teve consequências de longo alcance: um homem de 27 anos recebeu um total de 12.500 euros na dor e sofrimento após um acidente que ocorreu em setembro de 2020. O incidente aconteceu em Lindwedel quando a demandante estava viajando com seus cães e, infelizmente, caiu em um eixo de verificação porque a lidra da lidra caiu. Sua perna entrou no eixo e a rótula foi quebrada. Isso é relatado pelo meso>.
O município de Lindwedel descartou inicialmente todas as alegações e rejeitou o pagamento de dor e sofrimento. Em um julgamento perante o Tribunal Distrital de Verden, ela também venceu argumentando que a cobertura do barranco havia sido verificada regularmente. Mas o Tribunal Regional Superior (OLG) Celle classificou o assunto de maneira diferente e concordou com o autor. De acordo com a lei de responsabilidade aplicável, o eixo de infiltração deveria ser considerado um investimento perigoso, e o município não pôde provar que o acidente foi devido à força maior.
bases legais
Para os municípios, se aplicam obrigações estritas de segurança no trânsito. A discussão legal atual sobre responsabilidade em tais acidentes mostra que os residentes e usuários de estradas confiam no fato de que os municípios têm essas fontes de perigo em vista. Como pode ser visto em um trabalho especializado sobre responsabilidade municipal, o básico para a obrigação de garantir que a segurança do trânsito seja complexa. Entre outras coisas, o livro aborda a responsabilidade no contexto das obrigações de segurança do tráfego rodoviário e na importância do co -falha em caso de dano. Essas informações podem ser lidas em uma publicação, entre outras coisas, que lida intensamente com este tópico: esv-elibrary .
No caso específico, a cobertura do barranco permaneceu discreta após o incidente, o que impediu uma avaliação posterior. Para o município, isso significa não apenas o pagamento da dor e do sofrimento, mas também a cobertura de custos adicionais de cerca de 4.400 euros, incorridos por perda de ganhos, danos orçamentários e honorários legais. Além disso, ele deve substituir qualquer dano futuro.
Proteção para o público
Muitos não estão cientes dos perigos de maneiras públicas. Por exemplo, em outro caso, foi decidido que um município não é responsável por tropeçar em um desfile de estrada, especialmente se um nível apenas se projetar acima do nível da rua. Aqui, o demandante tem que provar que o município violou seus deveres para evitar o perigo. Tal julgamento ilustra como as avaliações legais podem ser diferentes e que as responsabilidades são frequentemente complexas. O especialista Isso ilustra impressionantemente isso em um caso de um caso, por que o queixoso estava envolvido em um participante.
O caso de Lindwedel mostra que vale a pena seguir o caminho legal em conexão com investimentos públicos em conexão com os sistemas públicos. A troca e as informações sobre caminhos seguros são de grande importância para todos os usuários da estrada para evitar acidentes futuros.
Details | |
---|---|
Ort | Celle, Deutschland |
Quellen |