Participe e concorra: Pesquisa sobre condições de trabalho na pecuária!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os trabalhadores agrícolas do distrito de Celle são convidados a participar num inquérito anónimo sobre as condições de trabalho na pecuária.

Agrar-Beschäftigte im Kreis Celle sind eingeladen, an einer anonymen Umfrage zu Arbeitsbedingungen in der Tierhaltung teilzunehmen.
Os trabalhadores agrícolas do distrito de Celle são convidados a participar num inquérito anónimo sobre as condições de trabalho na pecuária.

Participe e concorra: Pesquisa sobre condições de trabalho na pecuária!

No distrito de Celle, os trabalhadores agrícolas têm uma oportunidade única de participar ativamente na definição das suas condições de trabalho. O Sindicato Industrial da Construção-Agrária-Meio Ambiente (IG BAU) convida todos os colaboradores e estagiários da pecuária a participarem de uma pesquisa de âmbito nacional. O questionário, que pode ser facilmente respondido através de smartphone, tablet ou computador, estará disponível online até 14 de setembro. Os interessados ​​devem planejar cerca de 15 minutos para responder. O anonimato é garantido para que ninguém possa rastrear quem deu quais respostas. Por cada participação receberá também quatro vouchers Engelbert Strauss no valor de 50 euros, o que constitui um incentivo adicional à participação. Confira a pesquisa diretamente www.peco-ev.de, Como Imprensa celular relatado.

A pesquisa foi projetada especificamente para examinar as condições de trabalho na pecuária e identificar o potencial de melhoria. Sob o nome do projeto “Mudar a pecuária: Ambientes de trabalho sustentáveis ​​na perspectiva dos funcionários”, o estudo centra-se em vários aspectos que moldam a vida dos agricultores e dos seus funcionários. Questões como salários, jornada de trabalho e estresse são o foco. Em particular, são discutidas a segurança ocupacional e as por vezes extenuantes semanas de 7 dias, que não são incomuns na indústria.

Desafios da pecuária

A crónica desta iniciativa deve-se principalmente ao facto de o emprego agrícola estar a aumentar rapidamente, enquanto a investigação sobre as suas condições de trabalho está atrasada. Cada vez mais pessoas trabalham nas explorações agrícolas, mas há pouca informação sobre como realmente o fazem e quais os problemas que enfrentam na vida quotidiana. O jornal semanal salienta que é, por isso, importante ouvir a opinião dos trabalhadores sobre as condições de trabalho existentes e as futuras mudanças.

Desafios adicionais surgem dos efeitos das alterações climáticas na agricultura e do trabalho que tem de ser feito diariamente. O padrão de higiene, protecção dos animais e cuidados no estábulo é de importância central. A pesquisa ajudará a documentar as perspectivas dos funcionários e a trazer à tona as questões fundamentais. Os resultados serão finalmente preparados e disponibilizados num relatório, o que poderá dar um contributo importante para a melhoria das condições.

Colaboradores e estagiários da área de criação e pecuária que se identifiquem com o tema estão cordialmente convidados a participar deste estudo. A pessoa de contato para todas as perguntas sobre a pesquisa é Christa Gotter, que pode ser contatada em christa.gotter(at)peco-ev.de. Mais detalhes sobre a pesquisa podem ser encontrados em PECO.