Idoso de 84 anos se afoga enquanto perseguia seu carro na bacia do porto!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um homem de 84 anos morre afogado na Baixa Saxônia enquanto nadava atrás de seu carro na bacia do porto. Equipes de resgate estão de plantão.

Ein 84-jähriger Mann ertrinkt in Niedersachsen, während er seinem Auto im Hafenbecken hinterher schwimmt. Rettungskräfte sind im Einsatz.
Um homem de 84 anos morre afogado na Baixa Saxônia enquanto nadava atrás de seu carro na bacia do porto. Equipes de resgate estão de plantão.

Idoso de 84 anos se afoga enquanto perseguia seu carro na bacia do porto!

Numa trágica reviravolta nos acontecimentos, um homem de 84 anos na Baixa Saxónia afogou-se enquanto nadava depois do seu carro ter caído numa bacia portuária. O incidente ocorreu na segunda-feira em Lemwerder-Ochtum, no distrito de Wesermarsch. Como relata [stern.de](https://www.stern.de/news/niedersachsen–mann-schwimmt-auto-in-hafen Becken-hinterher-und-ertrinkt-36058398.html), o veículo provavelmente foi empurrado para a água por um vento forte.

O idoso, na esperança de salvar o carro, nadou atrás dele, mas rapidamente percebeu que não conseguiria voltar para a costa sem apoio. Apesar de seus esforços e dos esforços de cerca de 50 ajudantes do corpo de bombeiros e da Sociedade Alemã de Salvamento de Vidas que estiveram envolvidos na busca e resgate, ele afundou e só pôde ser resgatado sem vida.

Mais incidentes trágicos na região

ndr.de relatado. Uma testemunha alertou a equipe de resgate, que recuperou o corpo sem vida. A autópsia estava originalmente marcada para quinta-feira, mas foi adiada devido à descoberta de outro corpo em Osnabrück. Numerosos espectadores observaram o trabalho de resgate, o que fez com que alguns deles tivessem que ser solicitados várias vezes a abrir espaço.

Uma tendência alarmante

Estas tragédias fazem parte de uma tendência preocupante na Alemanha. Segundo a DLRG, foram registados um total de 411 acidentes mortais na água em 2023. Isto representa um aumento de 31 mortes em relação ao ano passado, marcando o terceiro aumento consecutivo no número de afogamentos. Pela primeira vez desde 2019, ocorreram mais de 400 mortes. A Presidente da DLRG, Ute Vogt, expressa a esperança de que possa ser criada uma melhor consciência dos perigos nas águas, especialmente entre os pais de crianças pequenas, a fim de evitar incidentes trágicos como os documentados em dlrg.de.

Estes incidentes servem como mais um lembrete da importância de sermos sempre cautelosos e vigilantes ao participar em atividades dentro e perto da água. A natureza é muitas vezes imprevisível e leva apenas um momento para se encontrar numa situação perigosa.