Delmenhorst: heróis fundadores em quinto lugar no ranking alemão!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Delmenhorst alcançou o quinto lugar na pontuação pioneira para start-ups. Apesar dos desafios económicos, os empresários demonstram grande coragem.

Delmenhorst erreicht Platz 5 im Pionier-Score für Gründungen. Trotz wirtschaftlicher Herausforderungen zeigen Unternehmer großen Mut.
Delmenhorst alcançou o quinto lugar na pontuação pioneira para start-ups. Apesar dos desafios económicos, os empresários demonstram grande coragem.

Delmenhorst: heróis fundadores em quinto lugar no ranking alemão!

Que resultado agradável para Delmenhorst! No último estudo do HRlab, a cidade obteve um impressionante quinto lugar na pontuação pioneira em toda a Alemanha para start-ups em regiões economicamente mais fracas. Isto mostra de forma impressionante que a coragem empreendedora e o espírito inovador não são uma questão de localização, mas dependem sobretudo da determinação e vontade dos fundadores. Com uma taxa média de nove registos de empresas por 1.000 habitantes, Delmenhorst superou de forma excelente o desafio das difíceis condições. Embora o índice de fraqueza estrutural seja 86, outras cidades como Gelsenkirchen e Bremerhaven apresentam valores ainda mais elevados.

O que é particularmente digno de nota é que o estudo mostra o quanto os fundadores em Delmenhorst estão a enfrentar os obstáculos, apesar de um índice de fraqueza estrutural de 86. É claro que as empresas na Alemanha são registadas e canceladas todos os dias. Em média, quatro em cada cinco start-ups falham nos primeiros três anos – um número que destaca os desafios para os aspirantes a empreendedores. Na chamada pontuação de novas start-ups, que avalia a força empreendedora substancial, Delmenhorst “apenas” ocupa o 126º lugar, mas isso não reduz a ambição e o potencial dos fundadores locais.

As 10 principais dinâmicas de start-ups na Alemanha

Como é o panorama geral das start-ups na Alemanha? Offenbach am Main é líder indiscutível em ambos os rankings - tanto na pontuação pioneira quanto na pontuação inicial. Com uma elevada dinâmica de start-ups de 14 registos por 1.000 habitantes e um índice de fraqueza estrutural de apenas 74, Offenbach tem impressionantes 1.035 pontos na pontuação pioneira. Leverkusen e Berlim vêm logo atrás. Aqui está uma visão geral das 5 principais cidades:

Lugar Cidade Pontuação Pioneira Índice de Fraqueza Estrutural
1 Offenbach am Main 1035 74
2 Leverkusen
3 Berlim
4
5 Delmenhorst 86

Startups na Alemanha – uma visão geral

As start-ups são de importância central para a economia alemã. Asseguram a existência de empresas, criam empregos e aumentam a força inovadora e a competitividade. Isto destaca a importância dos registros de novas empresas nos últimos anos. Por exemplo, existiam quase 258.500 start-ups comerciais em 2024, com uma proporção significativa originária dos novos estados federais. O número de registos de empresas estabilizou novamente desde 2020, depois de ter caído anteriormente.

Um aspecto interessante é que a maioria dos fundadores é do sexo masculino e tem entre 25 e 34 anos, muitas vezes com formação profissional. Os motivos para iniciar um negócio são muitas vezes a procura de independência e a concretização de uma ideia de negócio. Como mostram os números do IfM Bonn, a maioria dos fundadores já trabalhava antes de iniciar o trabalho autônomo. Os estados federais da Renânia do Norte-Vestefália e da Baviera estão na vanguarda no que diz respeito ao registo de empresas, enquanto Leverkusen é considerada particularmente popular entre as start-ups.

Concluindo, pode-se dizer que Delmenhorst está bem posicionado com o quinto lugar na pontuação pioneira apesar das condições difíceis. Numa altura em que as start-ups são motores essenciais da economia, a cidade mostra que a coragem e o espírito empreendedor, mesmo em regiões mais pequenas, podem produzir excelentes resultados. No final das contas, o sucesso empresarial é determinado pela força de vontade dos fundadores e pela dinâmica da comunidade, e Delmenhorst prova que muito é possível mesmo em condições difíceis.