Delmenhorst está planejando mais estações de carregamento: e-mobilidade na via rápida!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Delmenhorst planeja expandir estações públicas de carregamento eletrônico até 2030, apoiadas pelo NLStBV e pelas estratégias mais recentes.

Delmenhorst plant den Ausbau öffentlicher E-Ladestationen bis 2030, unterstützt durch die NLStBV und neueste Strategien.
Delmenhorst planeja expandir estações públicas de carregamento eletrônico até 2030, apoiadas pelo NLStBV e pelas estratégias mais recentes.

Delmenhorst está planejando mais estações de carregamento: e-mobilidade na via rápida!

A cidade de Delmenhorst está orientada para o futuro e apresentou as suas estratégias de expansão para a infraestrutura de carregamento público na Cimeira de E-Mobilidade da Baixa Saxónia, em Hanôver. Isto ocorreu no dia 13 de novembro de 2025 sob o lema “Eletromobilidade a todo vapor – Vamos continuar no caminho certo!” em vez de. Um dos focos foi a análise do estado atual da eletromobilidade e da infraestrutura de carregamento, bem como os desafios até 2030. Um dos participantes proeminentes foi Grant Hendrik Tonne, Ministro dos Assuntos Económicos, Transportes e Construção da Baixa Saxónia.

No âmbito do evento, que também ofereceu transmissão ao vivo, foram explicados os novos conceitos de infraestrutura de cobrança, desenvolvidos em conjunto com a Autoridade Estadual de Construção e Transporte Rodoviário da Baixa Saxônia (NLStBV). A estratégia inclui locais potenciais para a construção de estações de carregamento de veículos elétricos. Entre outras coisas, vagas de estacionamento no estádio na Düsternortstrasse e no cemitério municipal de Bungerhof na Friedensstrasse servirão como possíveis locais, relata. DelmeNotícias.

Mobilidade sustentável em vista

Outro foco das discussões na Cimeira de E-Mobilidade foi a eliminação progressiva da tecnologia dos motores de combustão, que está a ser promovida tanto pelos políticos como pela indústria automóvel. A partir de 2035, os novos automóveis a gasolina e a gasóleo deixarão de poder ser registados na UE e as vendas de automóveis eléctricos já registaram um aumento acentuado. Em 2024, havia cerca de 1,7 milhões de carros elétricos nas estradas alemãs, um aumento notável desde 2020, quando havia apenas 136.600. No entanto, o crescimento em 2024 revelou-se mais lento do que nos anos anteriores, em parte devido ao fim do bónus ambiental, como Estatista analisado.

Um olhar para o futuro

Com mais de 160.800 pontos de carregamento na Alemanha instalados até janeiro de 2025, a infraestrutura de carregamento está a ser cada vez mais expandida. Delmenhorst está no caminho certo para atender aos requisitos da eletromobilidade. A administração municipal está agora a trabalhar na entrega dos conceitos de infraestrutura de carregamento aos municípios e tem grande confiança nas medidas planeadas para criar uma aceitação mais ampla dos veículos elétricos. O mercado de carros elétricos ganhou muito impulso nos últimos anos e isso está impulsionando novos registros. Esta tendência positiva é ainda apoiada por modelos mais baratos e pelos regulamentos de emissões da UE, pelo que se espera que os números de vendas aumentem novamente.

A Câmara Municipal e a sua envolvente caracterizam-se por uma transição de mobilidade amiga do ambiente. Em última análise, os avanços na eletromobilidade não são apenas um benefício para a economia local, mas também para o ambiente. Uma boa mão na fase de planejamento garante que Delmenhorst possa servir como uma região modelo para a mudança para tecnologias de acionamento elétrico, o que, em última análise, beneficiará os cidadãos.