Lojas de ferragens Hammer em Delmenhorst: processos de insolvência como um novo começo!
A Brüder Schlau GmbH pede insolvência em regime de autoadministração, o que também afeta a sucursal de Delmenhorst. As operações comerciais permanecem estáveis.

Lojas de ferragens Hammer em Delmenhorst: processos de insolvência como um novo começo!
A Brüder Schlau GmbH, conhecida por sua rede de lojas de ferragens Hammer, entrou com pedido de insolvência por autoadministração no final de junho de 2025. Isso é relatado pelo Correio Weser. A sucursal de Delmenhorst também é afetada por esta medida. A medida foi necessária para permitir um realinhamento sustentável da empresa sem interromper as operações comerciais em curso.
Embora a situação seja grave, o clima nas filiais continua otimista. Todas as lojas especializadas da Hammer, que têm um total de mais de 180 locais, permanecem abertas e a capacidade de entrega permanece intacta. Clientes e parceiros de negócios não precisam se preocupar com seus pedidos, pois eles serão executados normalmente. O objetivo da insolvência em autoadministração é garantir a competitividade num ambiente de mercado em recuperação, conforme afirma o comunicado do grupo empresarial.
Renovação com responsabilidade pessoal
A empresa vê a falência como uma oportunidade de realinhamento estratégico. O Diretor Geral, Dr. Yorck Tilman Streitbörger, decidiu avançar com a reestruturação com um plano claro, sem que um administrador de insolvência assuma o controle do negócio. Isso é feito sob a supervisão do Prof. Dirk Andres, que foi nomeado administrador pelo Tribunal Distrital de Bielefeld. Ele apoiará a gestão e ao mesmo tempo protegerá os interesses dos credores.
Como vai Streitbörger pode ser lido, a preservação de cerca de 3.900 empregos até agosto de 2025 inclusive é garantida pelo dinheiro da insolvência da Agência Federal de Emprego. Esta medida dá segurança aos colaboradores enquanto a empresa trabalha no seu futuro e pretende afirmar-se como líder em design de interiores.
Sem desvantagens para os clientes
Outro ponto importante que deve tranquilizar os clientes é que não são esperadas desvantagens para os clientes sob autogestão. Os pedidos continuarão a ser processados dentro do prazo e as agências permanecerão abertas sem restrições. Como mostram os regulamentos sobre insolvência sob autoadministração, as empresas em situações de crise podem aproveitar a oportunidade de se reestruturarem sem serem legalmente obrigadas a pedir proteção contra falência de acordo com bv-esug.
A Brüder Schlau GmbH foi fundada em 1921 e tornou-se ao longo dos anos um player significativo na área de design de interiores e têxteis-lar. Agora a empresa enfrenta uma importante bifurcação no caminho onde é importante tomar decisões cuidadosas e sustentáveis. O tempo dirá se as medidas tomadas serão suficientes para colocar a empresa de volta nos trilhos.