Sem calor em Delmenhorst: as escolas fecham cedo, a 32 graus!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

As escolas em Delmenhorst serão liberadas no início de 14 de agosto de 2025 devido ao calor. O tema é o novo regulamento para isentos de calor.

Schulen in Delmenhorst geben am 14.08.2025 wegen Hitzeunterricht vorzeitig frei. Thematisiert wird die neue Regelung für Hitzefrei.
As escolas em Delmenhorst serão liberadas no início de 14 de agosto de 2025 devido ao calor. O tema é o novo regulamento para isentos de calor.

Sem calor em Delmenhorst: as escolas fecham cedo, a 32 graus!

Pouco depois das férias de verão, muitos estudantes em Delmenhorst têm um primeiro dia de aula incomum: em vez de ficarem sentados na sala de aula por muito tempo, eles podem esperar hoje o final das aulas mais cedo. De novo Correio Weser relatado, várias escolas decidiram encerrar as aulas mais cedo devido às temperaturas esperadas de cerca de 32 graus Celsius na sombra (de acordo com o Serviço Meteorológico Alemão). Uma decisão bem-vinda que garante ar fresco e temperaturas fora das salas de aula.

No ano passado, os regulamentos sobre a ausência de aquecimento foram particularmente importantes para as escolas primárias e secundárias. Mas desde junho de 2025 surgiram novos regulamentos: graças a um ajuste do Ministério da Cultura da Baixa Saxónia, as escolas do nível secundário II estão agora autorizadas a conceder férias de calor se as temperaturas afetarem significativamente as aulas. Alto bildungsportal-niedersachsen.de A decisão sobre a ausência de aquecimento fica agora a critério da administração escolar local, cuja principal prioridade é o bem-estar físico de todos os envolvidos.

Fim antecipado das aulas em Delmenhorst

O Willms-Gymnasium e o Max-Planck-Gymnasium são particularmente afetados pelo calor, ambos encerrando as aulas após a quarta hora. Os diretores das escolas já coordenaram isso com antecedência. O IGS Delmenhorst também segue este exemplo e permite que os alunos voltem para casa mais cedo. Segundo o diretor Heiko Weber, esse fim prematuro já estava planejado de antemão. Além disso, a escola secundária da Lilienstrasse também decidiu encerrar as aulas logo após o quarto período.

A Wilhelm-von-der-Heyde-Oberschule, por outro lado, oferece dias de métodos, para que as aulas terminem após a quinta hora. Em qualquer caso, a direção escolar deve garantir que os responsáveis ​​legais sejam prontamente informados sobre as alterações e que sejam realizadas as devidas funções de supervisão dos alunos que compareçam à escola apesar do cancelamento das aulas. No sector primário é necessário que os alunos só sejam mandados para casa com o consentimento dos pais.

Novos regulamentos para produtos sem calor

Os ajustes na regulamentação livre de calor não são apenas uma reação aos eventos de calor extremo que aumentaram na Baixa Saxônia nos últimos anos, mas também às sugestões do conselho estudantil estadual. Apesar das temperaturas extremas, nenhuma isenção de calor foi permitida durante até cinco aulas. No entanto, esses regulamentos mudaram. Agora, quando as temperaturas estão altas, as aulas podem continuar como ensino à distância ou na forma de aprendizagem auto-organizada, o que pode ser um verdadeiro alívio para muitos alunos.

Resta saber como serão os próximos dias. No entanto, uma coisa é certa: os estudantes de Delmenhorst podem esperar um fim não planejado das aulas hoje e talvez aproveitar as temperaturas quentes na piscina externa ou no jardim. Esta é uma maneira muito melhor de começar o novo ano letivo!