Jakob Hetz comemora domínio no Campeonato Alemão em Delmenhorst
Jakob Hetz venceu o Campeonato Alemão de Tiro com Arco de 2025 em Delmenhorst. Saiba mais sobre os vencedores e destaques.

Jakob Hetz comemora domínio no Campeonato Alemão em Delmenhorst
Houve muita emoção no Campeonato Alemão de Tiro com Arco em Delmenhorst. O atual campeão Jakob Hetz (BCS Reuth) competiu na competição recurva masculina e conseguiu defender seu título com sucesso. Ele marcou impressionantes 386 anéis e venceu Sebastian Kutheius (SuSC Müllenborn) com uma vantagem de 30 anéis. Hetz ficou satisfeito com a vitória: “Foi um bom treino para o próximo Campeonato Europeu em Ksiaz-Walbrzych, que acontece de 15 a 20 de setembro”, disse ele a Associação Alemã de Rifles relatado.
Infelizmente, Felix Wieser (Tacherting) teve que se retirar devido a doença, o que facilitou a vitória de Hetz. Arqueiros fortes também competiram na categoria feminina. Bianca Speicher (Burgschützen Büschfeld) lutou pelo segundo lugar, enquanto Daniela Klesmann (SGes Bempflingen) completou o pódio na terceira posição. Particularmente notável é a conquista de seu primeiro título por Svenja Herrmann (ASC Göttingen) com 340 anéis e uma diferença de dez anéis à frente de seus colegas competidores.
Conquistas em diferentes classes
Na classe composta, Julia Böhnke (TV Meßkirch) não deixou dúvidas com 399 anéis e garantiu o primeiro lugar com uma vantagem de seis anéis sobre Mascha Heins (SV Anderlingen). Henning Lüpkemann (SV Loccum) comemorou um novo recorde ao continuar seu reinado de oito anos pelo título com 416 anéis. Este desempenho extraordinário trouxe-lhe novamente a vitória e 11 anéis à frente de Peter Tröger (BCS Reuth).
As performances dos atiradores com arco branco também foram impressionantes: Kai Meyer (Archery Delmenhorst) e Ulrike Koini (Altenkirchener BoSch 1990) venceram suas categorias com margens confortáveis. Koini, que atua no tiro com arco há mais de 30 anos, ficou particularmente satisfeita com seu título. A classe recurvo juvenil trouxe mais um momento marcante com o domínio de Frida Janke (BSSC Olympia), que venceu Balint Zavaschi (Archers TSV Natternberg) por 42 argolas.
Surpresas e desafios futuros
Markus Höck (BS Sittenbach) alcançou uma vitória surpreendente na classe Compound Master. Depois de ficar em último lugar no início, ele ainda prevaleceu com 390 anéis e distanciou Jens Asbach (BSC Nidderau) por dois anéis. Além disso, a Alemanha pode recordar um histórico orgulhoso em campeonatos europeus: um total de 36 medalhas foram conquistadas até agora, com arqueiros capazes de brilhar com 1 ouro, 3 prata e 1 bronze em Munique em 2022 em-bogen.de relatado.
O futuro do tiro com arco alemão parece promissor com o Campeonato Europeu 2024 em Essen, que acontecerá de 5 a 12 de maio, já nos blocos de partida. Há grande expectativa de sucessos semelhantes aos dos anos anteriores. O objetivo é alcançar mais sucesso antes dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, enquanto a Alemanha é considerada uma das nações mais bem sucedidas nos Campeonatos Europeus. Os arqueiros são muito populares no cenário internacional e continuarão apresentando performances de alto nível bogen100.de determina.