Início relâmpago: Kickers Emden comemora sua primeira vitória da temporada com 3-0!
O Kickers Emden comemora a vitória por 3 a 0 sobre o Bremer SV no Ostfrieslandstadion no dia 10 de agosto de 2025 e garante os primeiros pontos da temporada.

Início relâmpago: Kickers Emden comemora sua primeira vitória da temporada com 3-0!
As coisas deram errado no Ostfrieslandstadion em 10 de agosto de 2025, quando o Kickers Emden jogou contra o Bremer SV. Depois de duas derrotas no campeonato regional e outra na copa, a equipe do técnico Stefan Emmerling teve um dia agitado pela frente. Os primeiros pontos da temporada finalmente seriam marcados e os 1.450 espectadores puderam comemorar a vantagem inicial logo no primeiro minuto.
Tido Steffens, capitão da temporada anterior, mostrou imediatamente a sua classe e marcou logo aos 23 segundos. Em trechos, Steffens simplesmente descreveu seu objetivo como “apenas colocar”. Essa ação rápida pareceu apertar um “botão de reset” que colocou a equipe no ritmo certo, disse Emmerling sobre o que aconteceu.
Domínio durante toda a duração do jogo
Os Kickers foram o time que dominou o jogo desde o início. Outras oportunidades não tardaram a surgir: Nick Stepantsev, com um remate que o guarda-redes do Bremen, Pascal Manitz, conseguiu desarmar aos 17 minutos, e Mika Eickschläger, que falhou o golo aos 23 minutos. Aos 32 minutos, Marten Schmidt aumentou o placar para 2 a 0, após Steffens e Stepantsev também terem feito os trabalhos preparatórios. A tendência era muito clara: o Emden dominava e os espectadores não paravam de torcer.
O primeiro tempo trouxe outro chute perigoso de Eickhoff de 25 metros, que Manitz conseguiu desviar. Com mais uma cabeçada de Stepantsev pouco antes do intervalo, que errou o alvo, fomos para os vestiários. Tudo estava pronto para um segundo tempo emocionante que fortaleceria ainda mais o ímpeto dos Kickers.
Atenuando os esforços de ataque do Bremen
O segundo tempo começou de forma promissora: o Bremer SV tentou entrar no jogo, mas Noel Werner falhou aos 47 minutos. No entanto, o Emden não se deixou incomodar e aumentou o marcador para 3-0 aos 50 minutos, através de Stepantsev, que foi novamente assistido por Steffens. Apesar dos esforços do Bremen no final do jogo, onde foram parados por Quindt na baliza do Emden, entre outros, não havia motivos para Emden temer - a defesa manteve-se firme.
Os torcedores recompensaram o time com gritos e gritaram “Tudo está sob controle novamente – sem pânico no Titanic”. O treinador Emmerling tinha todos os motivos para estar feliz e elogiou os seus jogadores, embora com uma nota de paciência. “É preciso ter paciência para desenvolver esse tipo de jogo”, explicou após o apito final.
Uma olhada na história do Kickers Emden
Os Kickers Emden relembram uma história agitada que começou após a Segunda Guerra Mundial. Da Amateuroberliga Niedersachsen-West à promoção à Regionalliga Nord, o desenvolvimento do clube mostra altos e baixos. O clube, fundado em 1946 e cujas cores são o azul e o branco, reinventou-se repetidamente ao longo dos anos. Mais recentemente, a equipe conseguiu chamar a atenção com uma vaga na Oberliga da Baixa Saxônia e se classificou para a rodada de promoção à liga regional.
Com a estreia na nova liga regional neste fim de semana, e depois de uma fase de preparação desafiadora, a vitória sobre o Bremer SV foi o começo esperado. Os adeptos do Emden podem ansiar pelo regresso à antiga força, que certamente não será caracterizada apenas por Tido Steffens, que foi o melhor marcador da época passada com 19 golos. A equipa sabe como motivar os espectadores e criar emoções - e é isso que faz do futebol muito mais do que apenas um jogo para muitos.
Mais informações sobre o Kickers Emden podem ser encontradas em seu site oficial. bsv-kickers-emden.de.