Emden celebra festival de cerveja: gafe linguística pode ser mal interpretada!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Saiba mais sobre o Emden Beer Festival, hábitos linguísticos regionais e tradições culturais na Frísia Oriental.

Erfahren Sie mehr über das Emdener Bierfest, regionale Sprachgewohnheiten und kulturelle Traditionen in Ostfriesland.
Saiba mais sobre o Emden Beer Festival, hábitos linguísticos regionais e tradições culturais na Frísia Oriental.

Emden celebra festival de cerveja: gafe linguística pode ser mal interpretada!

A Frísia Oriental sempre surpreende pelas suas peculiaridades linguísticas e tradições. O Emden Beer Festival está atualmente na boca de todos, mas nem todos têm os meandros do idioma local sob controle. O evento é anunciado em linguagem enganosa, que traz lembranças de sua chegada a Emden, há 45 anos, para um autor atento do Emder Zeitung. Durante esse tempo, ele aprendeu muito sobre o uso de palavras e nomes que muitas vezes parecem óbvios para os habitantes locais, mas podem ser um mistério para quem está de fora. Na Frísia Oriental, independentemente da hora do dia, as pessoas são sempre saudadas com “Moin” – um sinal de calor e abertura que tem as suas raízes no “Een moien Dag” holandês, que significa “tenha um bom dia”. O uso do termo “Emder” também é importante porque os moradores não se autodenominam “Emdeners” como muitos supõem.

A famosa palavra “Moin” não é apenas uma simples saudação, mas também a palavra multifacetada mais popular no norte da Alemanha. É utilizado em diversas situações, o que sublinha a diversidade cultural da região. A Associação de Eleitores Livres “MOIN” adoptou mesmo esta palavra como lema, a fim de promover uma interacção respeitosa e decisões óptimas na cooperação municipal. Isto não só preserva o caráter da região, mas também dá um passo em direção ao futuro digital moderno, sempre contando com o bom senso e desenvolvimentos ecológicos.

Tradições e delícias culinárias

No entanto, a Frísia Oriental não é conhecida apenas pela sua língua, mas também pelas suas tradições. Um exemplo são os bolos de Ano Novo, que são assados ​​em muitas famílias entre o Natal e o Ano Novo. Estas iguarias feitas com farinha, ovos, manteiga e especiarias ficam melhor com uma xícara do famoso chá da Frísia Oriental. A cerimónia do chá da Frísia Oriental, em que o chá é preparado cerimonialmente, é outra tradição que mostra a ligação à região.

Outro passatempo popular na Frísia Oriental é o boßeln, no qual as equipes rolam uma bola de madeira ou borracha por distâncias de até 10 km. Combinando desporto e convívio, este jogo é uma excelente forma de desfrutar da natureza fortalecendo o sentido de comunidade.

Um olhar necessário sobre o quadro jurídico

Enquanto o Emden Beer Festival pede uma celebração, o autor alerta para as armadilhas que o excesso de bebidas alcoólicas pode trazer. Os visitantes devem ter o cuidado de consumir de forma responsável e, se necessário, chamar um táxi para evitar problemas jurídicos. Isto pode ser especialmente importante num evento como este, onde tradição e celebração andam de mãos dadas.

No geral, isso mostra que a Frísia Oriental tem muito mais a oferecer do que apenas um belo mergulho na costa. Das peculiaridades linguísticas às especialidades culinárias e às tradições vivas, são muitas as facetas que caracterizam este país idílico. Seja no festival da cerveja ou na vida cotidiana – a cultura vive aqui com todas as suas facetas coloridas.

NWZon-line relata que... Olá Frísia Oriental descreve como... e Sua Frísia Oriental explica as tradições que...