Horst Steffen comemora um início de sonho: Werder Bremen vence o FC Verden por 6-0!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 12 de julho de 2025, o Werder Bremen comemorou uma vitória convincente por 6 a 0 sobre o FC Verden no estádio sob o comando do técnico Horst Steffen.

Am 12.07.2025 feierte Werder Bremen unter Trainer Horst Steffen einen überzeugenden 6:0-Sieg gegen FC Verden im Stadion.
Em 12 de julho de 2025, o Werder Bremen comemorou uma vitória convincente por 6 a 0 sobre o FC Verden no estádio sob o comando do técnico Horst Steffen.

Horst Steffen comemora um início de sonho: Werder Bremen vence o FC Verden por 6-0!

Ainda ontem, Horst Steffen comemorou a sua estreia como treinador do Werder Bremen, com uma brilhante vitória por 6-0 no amigável contra o FC Verden, clube da divisão superior. Quando o tempo estava bom, a equipa verde e branca enviou 5.500 espectadores ao estádio Am Berliner Ring, que torceram pela sua equipa sob o sol forte. Os golos surgiram num ritmo de jogo apertado: Amos Pieper marcou aos 5 minutos, seguido por Leon Opitz, Isak Hansen-Aaröen e um duplo remate de Patrice Covic, que marcou aos 49 e 57 minutos. Justin Njinmah fechou o placar aos 55 minutos. Um início de sucesso para o novo treinador, que estava claramente interessado em conhecer as primeiras impressões da sua equipa.

Steffen, que já trabalhou no SV Elversberg por sete anos e agora lidera um time da Bundesliga pela primeira vez, não apenas se concentrou nas táticas deste jogo, mas também rodou todos os seus jogadores no intervalo para dar a todos um tempo de jogo. Esta foi também a primeira aparição do novo contratado Maximilian Wöber, que veio emprestado do Leeds United. “Eu queria ver o que poderíamos fazer”, disse Steffen após o jogo.

Marvin Ducksch cria linhas de preocupação

Apesar da vitória, porém, houve um revés doloroso: o atacante Marvin Ducksch teve que interromper os treinos antes do jogo devido a uma lesão muscular na panturrilha e ficará afastado por várias semanas. O jogador de 27 anos saiu do campo num carrinho de golfe, o que também foi um grande desafio para Steffen, já que Ducksch é uma peça importante da equipa. Outros jogadores lesionados incluem Marco Friedl, Romano Schmid, Marco Grüll, Felix Agu e Michael Zetterer. A falha de Ducksch em particular é um choque para todo o time e para a torcida que conta com o atacante.

Os primeiros jogos de teste não são apenas um evento obrigatório para se preparar para a temporada, mas também oferecem a Steffen a oportunidade de estabelecer sua própria ideia de jogo. “Jogamos pela primeira vez com uma zaga estável na defesa”, explicou Steffen, que quer definir o rumo para os próximos desafios da Bundesliga com suas decisões.

O olhar para frente

Os próximos jogos também já foram decididos: o próximo jogo de preparação será no dia 19 de julho, contra o Kickers Emden, pela liga regional. Há também um campo de treinamento em Zillertal de 22 de agosto a 1º de setembro no programa. Steffen já sinalizou que planeja fortalecer seu ataque com mais estreantes, a fim de reconstruir o time após as saídas de jogadores como Milos Veljkovic e Oliver Burke.

“A preparação é crucial e tenho grande confiança no restante núcleo da equipe”, continuou Steffen. Com palavras tão otimistas e um início de sucesso, o Werder Bremen pode estar a caminho de uma temporada forte na Bundesliga. O que os fãs podem esperar? Surpresas e, claro, muitos jogos emocionantes. Vamos continuar animados!

Mais informações sobre os desenvolvimentos no Werder Bremen podem ser encontradas em Sáb.1 Regional, notícias diárias e Yahoo Esportes.