Nova área residencial em Gifhorn: soluções para beneficiários de benefícios dos cidadãos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Gifhorn está planejando uma nova área residencial; Discussão sobre regulamentos de benefícios aos cidadãos para ucranianos e eventos locais.

Gifhorn plant ein neues Wohnquartier; Diskussion über Bürgergeldregelungen für Ukrainer und lokale Veranstaltungen.
Gifhorn está planejando uma nova área residencial; Discussão sobre regulamentos de benefícios aos cidadãos para ucranianos e eventos locais.

Nova área residencial em Gifhorn: soluções para beneficiários de benefícios dos cidadãos!

Mudanças estão chegando na cidade de Gifhorn: uma nova área residencial multifuncional será construída a oeste de Gamsen, entre a rua Zum Luisenhof, a B4 e os arredores da cidade. Este projeto combina comercial com residencial e incluirá também um novo quartel de bombeiros, como WAZ on-line relatado. Dada a actual elevada procura de espaço habitacional, este projecto é mais do que necessário, uma vez que 420 novos apartamentos devem ser construídos no distrito de Gifhorn todos os anos até 2030 para satisfazer a procura.

O planejamento será discutido no conselho local de Gamsen no dia 19 de agosto. Trata-se das directrizes-quadro para a densificação em áreas residenciais existentes. Dado o constante crescimento e imigração, a criação de novos espaços habitacionais é um tema central que está a ser discutido em todo o distrito de Gifhorn.

O dinheiro dos cidadãos e os seus efeitos

WAZ Online festhält.

A situação dos refugiados ucranianos é atualmente um tema muito debatido na política. O primeiro-ministro da Baviera, Markus Söder, apela ao fim do pagamento de subsídios de cidadão aos refugiados ucranianos, a fim de os motivar a trabalhar. Isto seria um desvio em relação ao regulamento anterior, que permite aos ucranianos trabalhar sem tempos de espera e ao mesmo tempo receber benefícios sociais. Este regulamento entrou em vigor após o ataque da Rússia à Ucrânia para facilitar aos refugiados o acesso a uma nova vida. Alto notícias diárias O benefício dos cidadãos para adultos solteiros é cerca de 110 euros a mais do que o que os requerentes de asilo têm direito.

Preços e desenvolvimentos em resumo

Neste contexto, coloca-se a questão de saber se a redução do apoio poderia aumentar o incentivo ao trabalho. Apenas um terço dos refugiados ucranianos na Alemanha estão atualmente empregados, o que é considerado baixo em comparação com outros países da UE. Isto também poderá ter um impacto na procura de habitação, uma vez que o emprego conduz muitas vezes a uma melhor situação financeira e, portanto, a uma maior possibilidade de encontrar o seu próprio apartamento.

Além da evolução da habitação e da discussão sobre o dinheiro dos cidadãos, também há temas mais leves em Gifhorn. De 5 a 7 de setembro, por exemplo, acontecerá o cinema drive-in AZ no grande estacionamento de Conti-Teves, onde será exibido, entre outras coisas, “Como Treinar o Seu Dragão”. A MTV Gifhorn também organizou uma natação de 24 horas, na qual cerca de 200 participantes praticaram esportes e apoiaram o fundo infantil “Crianças Sempre Satisfeitas”.

Os desafios sociais e os projetos associados em Gifhorn mostram que o trabalho está a ser feito em muitas frentes ao mesmo tempo. Seja na área da habitação ou do apoio social – será emocionante ver como estes temas irão evoluir nos próximos meses.

Para mais detalhes sobre os números atuais de segurança básica e pagamentos de benefícios ao cidadão, consulte o site Agência Federal de Emprego.