Tráfico de drogas no playground: greve policial em Northeim!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A polícia prende traficantes de drogas em um playground em Northeim. Oferta de cannabis leva a investigações contra dois homens.

Polizei nimmt Drogenhändler auf Spielplatz in Northeim fest. Cannabis-Angebot führt zu Ermittlungen gegen zwei Männer.
A polícia prende traficantes de drogas em um playground em Northeim. Oferta de cannabis leva a investigações contra dois homens.

Tráfico de drogas no playground: greve policial em Northeim!

Em Northeim, na segunda-feira, 14 de julho de 2025, ocorreu um grave incidente num parque infantil em Vogts Teich. Um homem de 21 anos relatou à polícia que ali lhe ofereceram maconha para venda. Os policiais partiram rapidamente e encontraram no local o suposto traficante, um homem de 30 anos. A polícia encontrou vários sacos plásticos contendo maconha em sua bolsa, que foram confiscados. Foi iniciado um processo contra o jovem de 30 anos por tráfico ilegal de entorpecentes, como Göttinger Tageblatt relatado.

Mas não é só isso: outro homem, de 41 anos, também foi encontrado no parquinho. Ele havia preparado um baseado e estava fumando. Também foram instaurados processos contra ele, embora não por tráfico de drogas, mas porque violou a Lei do Consumidor de Cannabis (KCanG). Este polêmico incidente mostra mais uma vez que o tema drogas também é muito atual em nossa região.

Frequência de medicamentos na Alemanha sob o microscópio

Como muitos dos nossos leitores devem saber, o consumo de drogas desempenha um papel central na sociedade. O gráfico interativo do portal de dados do Comissário do Governo Federal para Questões de Dependência e Drogas fornece informações interessantes sobre este problema. Neste site você também pode encontrar os últimos números e desenvolvimentos que documentam a situação em nossa região. Se quiser saber mais sobre o assunto, você pode encontrar os documentos de trabalho e outros relatórios em formato PDF nas páginas relevantes. Se você tiver alguma dúvida séria sobre o assunto, também pode entrar em contato com os especialistas: dbdd@ift.de do DBDD.