Voos noturnos sobre Göttingen: Bundeswehr pratica com helicópteros de ataque!
Os exercícios noturnos da Bundeswehr com helicópteros de ataque acontecerão em Göttingen de 6 a 9 de outubro de 2025. Prevê-se poluição sonora.

Voos noturnos sobre Göttingen: Bundeswehr pratica com helicópteros de ataque!
De hoje até 9 de outubro de 2025, haverá picos de ruído noturno na região de Göttingen e além. Durante este período, a Bundeswehr está praticando com seus helicópteros de ataque, especialmente do tipo “Tiger”. Os residentes devem estar preparados para o aumento da poluição sonora, uma vez que os helicópteros por vezes voam a alturas inferiores a 30 metros e atingem velocidades de até 270 km/h. Como NDR relatado, estes exercícios nocturnos são particularmente importantes para manter a prontidão operacional dos pilotos e para a formação contínua dos camaradas mais jovens.
Mas isso não é tudo: os exercícios não se limitam apenas a Göttingen. Os voos noturnos também ocorrerão em outras regiões, incluindo Marburg, Alsfeld no distrito de Vogelsberg e no distrito de Höxter na Renânia do Norte-Vestfália. As áreas de exercício são trocadas regularmente, a fim de minimizar a carga sobre a população Tempo destaques.
Treinamento intensivo em condições difíceis
Os desafios para os pilotos são grandes. Os voos noturnos exigem maior concentração e capacidade de orientação em condições de pouca visibilidade. Isto torna estes exercícios um desafio real e importante para a Força Aérea. A formação e os exercícios regulares nestas condições são ainda mais importantes porque a segurança no país depende, entre outras coisas, da prontidão das forças armadas.
Os 13 helicópteros de ataque em uso esta semana também voam em formação. Além disso, tais voos de treino tornaram-se cada vez mais necessários dada a actual situação de segurança. Os residentes de Göttingen e arredores terão que se preparar para o ruído dos aviões até quinta-feira.
A Bundeswehr demonstrou obviamente ser boa no planeamento destes exercícios, porque os voos de baixa altitude não são apenas um acto de equilíbrio entre treino e incómodo para os residentes locais, são também um sinal do empenho das forças armadas em treinar bem os seus pilotos em situações difíceis.
A poluição sonora associada a estes exercícios é um desafio para os residentes locais, mas também faz parte da estratégia de segurança que requer uma força aérea funcional e bem treinada.