O conflito tarifário aumentou: as greves de aviso em grandes lavanderias têm um efeito!

O conflito tarifário aumentou: as greves de aviso em grandes lavanderias têm um efeito!

Göttingen, Deutschland - Na paisagem do norte da Alemanha da indústria têxtil, muito está acontecendo. Na segunda -feira, 7 de julho de 2025, a quarta negociação coletiva em Göttingen está pendente, pela qual os funcionários da Large Laundry já estão pressionando os empregadores. O IG Metall, no topo desse movimento, exige até 6 % mais salários para cerca de 23.000 funcionários que trabalham nesse setor que são tão importantes para a saúde pública. A resistência é perceptível: mais de 5000 funcionários já participaram de ataques de aviso, o que é uma participação mais alta do que no passado, o IG Metall relata em seu comunicado de imprensa atual. Ig Metal Reports .

Os funcionários da grande roupa desempenham um papel central no campo da higiene e da saúde. Apesar das cargas altas que você experimenta todos os dias, muitas delas recebem salários localizados na área de baixo salário. Para neutralizar isso, o sindicato exige os grupos de salários mais baixos pelo menos 180 euros mais por mês e um regulamento aprimorado em relação à aposentadoria parcial. Por outro lado, os projetos de empregadores são magros: a partir de 2026, um aumento de 1,9 % ou pelo menos 50 euros por mês e, de 2027, outros 2,2 % são planejados, mas sem valores mínimos para os grupos salariais mais baixos. Além disso, um pagamento de 140 euros não deve ser feito até dezembro de 2025.

protesto e resistência

A oferta dos empregadores já foi veementemente rejeitada pelos funcionários. Segundo uma pesquisa, 92 % dos participantes são a favor da expansão dos ataques de aviso. O negociador do Metall Miriam Bürger enfatiza a importância dessas ações e critica as ofertas disponíveis tão inadequadas para uma renda existencial, especialmente para os funcionários que trabalham em cargas altas, mas são pagas baixas. Esses protestos também assumem uma forma muito concreta, pois as ações altas e os espartilhos de automóveis apontam para Dietzenbach. o dgb enfatiza .

Como é claro em toda a indústria têxtil, também há sucessos. Por exemplo, 22.000 funcionários da indústria de têxteis e roupas da Alemanha Ocidental receberam um pagamento único de 275 euros em julho de 2025 e aumentos memoráveis ​​regulares nos próximos anos. No entanto, a situação permanece tensa para muitos na indústria, porque a pressão sobre pessoas que fazem trabalho fisicamente duro continua a subir. O que é certo, no entanto: esperar os funcionários de grandes roupas e precisar de mudanças. nordrhein-westfalen IG Metall Points .

Em 7 de julho, não apenas negocia em Göttingen, mas também contribui com uma campanha de solidariedade no "Hotel Freizeit em" para fortalecer a voz dos funcionários. Aqui fica claro que há algo para o futuro das condições de trabalho na indústria têxtil. Os próximos dias podem ser cruciais para alcançar uma peça de remuneração justa e melhores condições de trabalho para aqueles afetados nessa situação persistentemente difícil.

Details
OrtGöttingen, Deutschland
Quellen