Alarme de álcool em Seesen: Dois motoristas com níveis flagrantes de álcool pararam!
Motoristas bêbados em Seesen, Goslar: Dois incidentes em 16 de junho de 2025 levaram a processos criminais e revogação da carteira de habilitação.

Alarme de álcool em Seesen: Dois motoristas com níveis flagrantes de álcool pararam!
Em 16 de junho de 2025, em Seesen, na Baixa Saxônia, dois motoristas foram parados enquanto dirigiam sob o efeito de álcool. A polícia os verificou na área da cidade e iniciou investigações contra ambos, que terão de lidar com altos níveis de álcool e outras violações.
O primeiro incidente ocorreu às 15h10. Um motorista de 54 anos foi parado por policiais. Assim que a fiscalização foi iniciada, o cheiro alcoólico não pôde ser ignorado. Um teste de álcool no ar expirado produziu um resultado alarmante: 1,66 por mil, o que indica claramente dirigir embriagado. O homem enfrenta agora sérios problemas com estes valores, porque não só lhe foi cassada a carta de condução, como também foi recolhida uma amostra de sangue. Devido ao elevado nível de álcool no sangue, é uma incapacidade óbvia de conduzir o veículo com segurança. Isto viola claramente a Secção 316 do Código Penal, que estipula uma pena até um ano de prisão ou multa, a menos que outras leis sejam aplicáveis.
E-scooters e drogas envolvidas
Pouco depois, às 18h, um motorista de 41 anos foi parado em sua e-scooter. Outro incidente infame ocorreu aqui, pois além de estar sob efeito de entorpecentes e medicamentos, o motorista estava com a placa do seguro vencida - uma clara violação da lei do seguro obrigatório. Também aqui foi colhida uma amostra de sangue e novas viagens foram proibidas. As consequências jurídicas para ele também estão pendentes, já que dirigir sob o efeito de drogas e utilizar um veículo indevidamente segurado terá consequências jurídicas mais prolongadas.
A situação jurídica está claramente regulamentada, especialmente no que diz respeito às e-scooters. Assim como os carros, estes contam como veículos motorizados, e o limite de álcool de 1,1% também se aplica aqui. Isto também pode ser verificado no exemplo atual de outro condutor que andava numa e-scooter com 1,23% e foi punido com multa, proibição de conduzir e cassação da carta de condução, conforme anwalt.de relatórios.
Estes incidentes também destacam um problema maior: o abuso de álcool, especialmente entre os jovens. O Instituto Federal de Pesquisa Rodoviária descobriu recentemente que há um grande número de acidentes não relatados envolvendo consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade. Mais de 70% dos jovens inquiridos admitiram ter estado na estrada pelo menos uma vez fortemente embriagados. Esta prevalência mostra como é importante fornecer educação e prevenção para aumentar a segurança nas nossas estradas bast.de.
Globalmente, a situação em Seesen deixa mais uma vez claro que os perigos de conduzir sob o efeito do álcool não devem ser subestimados, seja de carro ou de scooter eléctrica. Tanto a quantidade excessiva de álcool no sangue como a influência das drogas representam uma ameaça significativa à segurança rodoviária. Medidas educativas e consequências jurídicas devem andar de mãos dadas para conscientizar e prevenir acidentes. A delegacia de Goslar já iniciou medidas e continuará acompanhando os acontecimentos. Continuamos atentos ao desfecho jurídico para os dois pilotos.