Menino ferido em acidente de trânsito em Goslar – motorista não percebe ele!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Goslar, um menino de 7 anos feriu um motorista em um acidente de trânsito em 14 de junho de 2025. O menino dirigia na calçada e foi atropelado.

In Goslar verletzte ein 7-jähriger Junge bei einem Verkehrsunfall einen Autofahrer am 14.06.2025. Der Junge fuhr auf dem Gehweg und wurde erfasst.
Em Goslar, um menino de 7 anos feriu um motorista em um acidente de trânsito em 14 de junho de 2025. O menino dirigia na calçada e foi atropelado.

Menino ferido em acidente de trânsito em Goslar – motorista não percebe ele!

Em 14 de junho de 2025, um menino de 7 anos ficou ferido em um acidente de trânsito em Goslar-Jürgenohl. O incidente aconteceu às 13h. na Kneippstrasse quando o menino andava de bicicleta por uma trilha e de repente atravessou a rua. Um motorista de 71 anos que o ignorou atingiu o menino, que caiu e machucou a coxa. Felizmente, o menino usava capacete de bicicleta, o que pode ter ajudado a evitar ferimentos mais graves. Os esforços de resgate foram realizados rapidamente e o pequeno ciclista foi levado ao hospital em uma ambulância. Os danos materiais em ambos os veículos permaneceram leves.

Infelizmente, casos como este não são incomuns. De acordo com análises actuais, as crianças com menos de 15 anos têm uma probabilidade significativamente maior de se envolverem em acidentes de viação do que os adolescentes e os adultos. O que é particularmente surpreendente é que os rapazes, que conduzem frequentemente de forma mais agressiva e usam menos capacete, são as vítimas de mais de 70% de todos os acidentes nesta faixa etária. Isto mostra claramente que o comportamento de risco típico da idade desempenha um papel importante. Além disso, o número de acidentes aumenta frequentemente depois de as crianças receberem formação em ciclismo e passarem para as escolas secundárias, onde os riscos podem aumentar, especialmente na fase de transição. Uma análise das estatísticas mostra que, em 2020, 56,8% das crianças entre os 10 e os 15 anos que se envolveram em acidentes eram ciclistas, o que sublinha a explosividade desta questão.

Causas de acidentes no trânsito

As principais causas de acidentes envolvendo crianças que andam de bicicleta devem-se muitas vezes a uma má concepção do trânsito adaptado às crianças e a vários erros no comportamento do trânsito. A utilização incorrecta da estrada está envolvida em cerca de 18,3% dos acidentes, enquanto os erros ao virar e entrar representam 17,1%. O que é particularmente preocupante é que as crianças são mais frequentemente afetadas no período da tarde, entre as 15h00 e as 15h00. e 18h, quando muitas vezes ficam sozinhos ou sem supervisão. Na maioria dos casos, estes acidentes são ligeiros, mas o número de casos não notificados pode ser elevado. Estima-se que mais de 50% dos acidentes com lesões leves e 15% dos acidentes com lesões graves ocorrem sem relatório policial, destacando a necessidade de educar melhor as crianças e os pais sobre a segurança rodoviária.

As estatísticas também mostram diferenças sazonais; Embora o número de acidentes diminua na estação fria, o risco aumenta, principalmente nos meses de verão. Os acidentes ocorrem com especial frequência em setembro, possivelmente devido a alterações no comportamento de mobilidade, por exemplo, após um confinamento.

Resta esperar que acidentes como o de Goslar sejam um lembrete importante da importância de garantir a segurança das nossas crianças nas estradas. Uma maior atenção à educação rodoviária e ao comportamento seguro de rapazes e raparigas poderia ajudar a garantir que menos crianças fiquem feridas no futuro.