Incêndio florestal no Harz: Corpo de bombeiros encerra operação - área reaberta!
Após o incêndio florestal perto de Goslar que eclodiu em 22 de junho, a área foi reaberta. O trabalho de limpeza foi concluído.

Incêndio florestal no Harz: Corpo de bombeiros encerra operação - área reaberta!
Após o devastador incêndio florestal em Königsberg, perto de Goslar, que eclodiu em 22 de junho, os serviços de emergência finalmente conseguiram dar o sinal verde no fim de semana passado. A brigada de incêndio concluiu praticamente sua operação na área afetada. Os avisos foram suspensos e a área florestal foi reaberta aos caminhantes. Isto foi anunciado em um comunicado de imprensa da cidade de Goslar relatórios ndr.de.
Embora o trabalho de limpeza em curso tenha sido concluído, a garantia final de “incêndio” continua por ser considerada, uma vez que os pontos críticos ainda precisam de ser monitorizados. Ao longo dos próximos dias, os bombeiros estarão presentes na área dos incêndios com uma equipa e duas viaturas de forma a identificar precocemente possíveis riscos.
Tecnologia em uso
Uma ferramenta interessante usada para controlar brasas é um drone chamado “Bruxa”. Isso ajuda a localizar as brasas escondidas e registrar as coordenadas GPS. A exploração adicional continua importante para evitar perigos para os caminhantes e para o meio ambiente. Mais de 1.560 bombeiros foram destacados para as montanhas Harz para conter as chamas e extinguir o incêndio florestal, que acabou por se espalhar por cerca de sete hectares – o equivalente a cerca de dez campos de futebol. Dia 24 adicionado.
Infelizmente, os esforços de combate a incêndios não foram capazes de impedir completamente que alguns fardos de feno num campo explodissem em chamas. A causa do incêndio ainda não está clara e só será determinada quando o incêndio estiver completamente extinto e os bombeiros puderem retornar ao seu local na área do incêndio.
O perigo dos incêndios florestais
Os incêndios florestais tornaram-se um problema cada vez mais premente nos últimos anos, não só na Alemanha, mas em todo o mundo. Alto Estatista O aumento destas catástrofes naturais é incentivado por períodos de calor e seca, que trazem consigo desafios climáticos crescentes. Estes incêndios não são apenas catastróficos para o ambiente, mas também têm graves consequências financeiras e de saúde devido à poeira fina libertada.
Nos últimos anos, mais de 1.200 hectares em todo o país foram destruídos por incêndios florestais, enquanto em 2022, mais de 3.000 hectares atingiram o valor mais elevado dos últimos 30 anos. A região de Harz é particularmente afetada e, na Baixa Saxónia, ações descuidadas e incêndios criminosos estão entre as razões mais comuns. Um alarme para todos os amantes da natureza que devem estar conscientes dos riscos que a natureza representa.
A situação continua tensa e as autoridades e os bombeiros farão tudo o que estiver ao seu alcance para evitar que tais incêndios se propaguem. Embora desfrutemos da natureza, também devemos ter cuidado com a forma como tratamos o meio ambiente. As próximas semanas serão cruciais para a segurança no Harz.