Críticas ao OB: Chaos de Hameln em torno da escola Niels-Stensen antes do início da escola!
Críticas ao OB: Chaos de Hameln em torno da escola Niels-Stensen antes do início da escola!
Hameln, Deutschland - Em Hameln, está borbulhando: o grupo do Conselho da Cidade do SPD recentemente comentou em voz alta a situação sensível em torno da escola Niels-Stensen. Na Escola Basberg, existem trabalhos de construção essenciais que levam às lições que devem ocorrer temporariamente em outros lugares. O que parece perturbador para os pais e professores inicialmente ainda é obtido em explosivo pela falta de comunicação por parte da administração da cidade. Já algumas semanas antes do início do ano letivo de 14 de agosto, quase nada foi esclarecido onde as crianças devem ser ensinadas, os afetados criticam a inatividade do Rathausspitze.
O apelo urgente do SPD é particularmente destinado ao prefeito Claudio Griese (CDU), que está de férias durante esse debate. Os pais estão frustrados: "Não sabemos onde nossos filhos vão para a escola a partir de agosto!" Disse um pai afetado. A administração da cidade fornece apenas informações vagas sobre perguntas sobre o que a agitação aumenta. Quando o tópico foi levado ao comitê escolar em 16 de julho, Kurt Meyer-Bergmann, presidente do comitê do SPD, se reuniu com pais, professores e diretora para discutir a situação no dia seguinte.
Críticas à administração e política urbana
As alegações contra a administração da cidade estão se acumulando. Não está apenas ligado à situação inadequada da informação, mas também à comunicação fundamentalmente ruim entre administração e política. Portanto, o SPD exige um processamento completo das falhas e soluções para não dificultarem as operações da escola. Essas vozes críticas também podem encontrar um lugar nos próximos comitês para finalmente esclarecer.
Use para educação e cultura
Mas não apenas o ambiente físico das escolas está à beira. A educação e a cultura desempenham um papel central no contexto urbano, como mostra a política nacional de desenvolvimento urbano. As instituições urbanas, especialmente as bibliotecas, expandem sua educação e participação cultural para envolver ativamente crianças e jovens. Esses desenvolvimentos são importantes, uma vez que o risco de um baixo nível de educação aumenta, especialmente em trimestres desfavorecidos. Aqui, as cidades geralmente precisam proceder mais inteligente para combater as desigualdades sociais.
É óbvio que a administração da cidade é urgentemente obrigada a enfrentar os desafios da política educacional. Em tempos de mudança, nenhum município pode pagar uma infraestrutura inadequada que põe em risco o desenvolvimento e a integração de crianças e adolescentes a longo prazo.
A demanda constante por mais transparência e soluções rápidas é um forte sinal dos pais e do SPD em Hameln. A bola está agora no campo da política urbana e seu responsável, que precisa garantir operações escolares não apenas no sentido de supervisão, mas acima de tudo no interesse das famílias em questão.
Informações atuais sobre a situação nas escolas e as medidas de construção podem ser chamadas no site da cidade de Hameln e através do aplicativo SDUI. Resta espera -se que a clareza seja rapidamente criada para permitir as famílias em questão e o aluno: dentro de um retorno despreocupado à vida escolar cotidiana.
Para obter mais informações sobre o tópico e o desenvolvimento urbano, bem como os programas educacionais e culturais atuais nas escolas, uma olhada em hameln.de e nacional-stadtentwicklungspolitik.de .
Details | |
---|---|
Ort | Hameln, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)