Grandes estrondos e queda de energia: Corpo de Bombeiros declara situação especial!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Após fortes estrondos e queda de energia em Bensen, o corpo de bombeiros declarou situação especial. Detalhes sobre as missões aqui.

Nach lauten Knallen und einem Stromausfall in Bensen rief die Feuerwehr eine Sonderlage aus. Details zu den Einsätzen hier.
Após fortes estrondos e queda de energia em Bensen, o corpo de bombeiros declarou situação especial. Detalhes sobre as missões aqui.

Grandes estrondos e queda de energia: Corpo de Bombeiros declara situação especial!

Na quarta-feira à noite, às 22h19. a calma em Bensen terminou rapidamente. Estrondos fortes perfuraram a escuridão e uma queda de energia causou comoção em vários vilarejos. Curtos-circuitos e arcos quentes foram notados em Osterbeeke, onde existe uma subestação. “Parecia que alguém estava batendo em um carro com uma marreta”, diz Jürgen Battermann, vice-chefe dos bombeiros da cidade, descrevendo o barulho durante a operação dos bombeiros de Bensen e Haddessen. Felizmente, apenas um pouco de fumaça era visível e nenhum trabalho de extinção foi necessário, pois provavelmente um sistema de extinção na estação de transformação foi ativado.

O chefe dos bombeiros da cidade, Tobias Ebbighausen, reagiu imediatamente e declarou uma situação especial. O conceito de farol foi ativado, o que significa que os bombeiros voluntários dos quartéis ficaram disponíveis como ponto de contacto para os cidadãos. “No caso de cortes de energia mais longos, é importante que as pessoas saibam para onde podem ir”, disse Ebbighausen. A região já sofreu vários cortes de energia no ano passado, semelhantes ao ocorrido em Março, quando um incêndio numa fábrica de cascalho colocou em perigo sete idosos num lar de idosos. Naquele momento, o Corpo de Bombeiros interveio e forneceu aos pacientes um gerador de emergência.

Preparativos e pontos de contato

Quedas de energia não são mais incomuns e futuras interrupções também podem ser esperadas, como mostra a experiência do corpo de bombeiros. Em Kleinostheim existe um conceito de farol especialmente concebido para este fim, no qual os bombeiros servem como principais pontos de contacto. Lá, os cidadãos podem procurar ajuda e fazer chamadas de emergência em caso de queda de energia, mesmo que os telefones instalados permanentemente possam falhar. Isto é particularmente importante porque tanto os telefones fixos quanto os celulares podem ser afetados por quedas de energia.

Os pontos de contato de emergência em Kleinostheim estão organizados da seguinte forma:

  • Reinhard-Heraeus-Ring / Lindigstraße
  • Parkplatz Hamburger Str. / Bereich Königsberger Str.
  • Feuerwehrhaus / Industriestr. 11
  • Kirchplatz
  • Im Wingert / Strietwaldstr.

Graças aos faróis, que normalmente são concebidos em forma de quartéis de bombeiros, as comunidades tomaram precauções para poder reagir rapidamente em caso de crise. Estes edifícios são altamente visíveis e de fácil acesso, permitindo que os cidadãos encontrem ajuda rapidamente. As informações sobre a situação atual são comunicadas através de alto-falantes e anúncios de rádio, bem como através das redes sociais, a fim de informar as pessoas em tempo hábil.

Embora as concessionárias municipais inicialmente não tenham conseguido informar ao corpo de bombeiros exatamente onde havia falta de energia, a autorização foi dada às 23h12. Graças às rápidas mudanças realizadas pela concessionária municipal de Hameln-Weserbergland, a energia foi rapidamente restaurada em todas as áreas afetadas. No entanto, os bombeiros locais tinham a situação sob controlo e estavam prontos para prestar apoio em caso de emergência.