Fumaça negra sobre Fuhlen: grande operação do corpo de bombeiros!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No domingo, 7 de julho de 2025, operações massivas de bombeiros foram convocadas em Fuhlen e Segelhorst devido à fumaça.

Am Sonntag, den 7. Juli 2025, wurden in Fuhlen und Segelhorst massive Feuerwehreinsätze wegen Rauchentwicklungen alarmiert.
No domingo, 7 de julho de 2025, operações massivas de bombeiros foram convocadas em Fuhlen e Segelhorst devido à fumaça.

Fumaça negra sobre Fuhlen: grande operação do corpo de bombeiros!

Na noite de domingo, dois incêndios alarmantes ocorreram na área ao redor de Fuhlen e Segelhorst, o que manteve o corpo de bombeiros alerta. Às 20h34 fumaça preta subiu de repente perto da igreja em Fuhlen. Os bombeiros de Fuhlen e Heßlingen foram imediatamente alertados para investigar o assunto. O gerente de operações Lars Tönsgöke descobriu rapidamente que as chamas não eram visíveis na reitoria, mas perto de Streekenweg. Forças adicionais foram imediatamente chamadas com a palavra-chave “incêndio”. Os bombeiros voluntários de Hessisch Oldendorf, Bensen, Fischbeck, Haddessen e Hemeringen, bem como o esquadrão de drones do corpo de bombeiros distrital, vieram apoiar. Uma ambulância da estação DRK em Hessisch Oldendorf também estava de serviço, mas não foi necessária porque ninguém ficou ferido.

O corpo de bombeiros conseguiu extinguir rapidamente o incêndio com 4.000 litros de água, retirados de um carro de bombeiros de emergência e de um carro de bombeiros tanque. Durante a investigação, descobriu-se que um homem de 56 anos havia acendido uma fogueira em uma campina, que infelizmente se espalhou para um trailer com lixo. O trailer queimou completamente, restando apenas as peças de aço. O homem estava fortemente embriagado e foi levado à delegacia para ser trancado em uma cela para ficar sóbrio.

Segundo incêndio em Segelhorst

Pouco depois, um segundo incêndio causou agitação numa pedreira em Segelhorst. Uma estação transformadora de 20.000 volts pegou fogo aqui. A brigada de incêndio primeiro esperou que um eletricista mestre desligasse a energia do sistema antes de abrir as portas e começar a extinguir o incêndio. Foi lançado um ataque de incêndio em duas partes usando gás dióxido de carbono e água, enquanto um ventilador de alto desempenho foi usado para forçar a saída dos gases tóxicos do incêndio do edifício. Um total de cerca de 60 voluntários foram alertados para esta operação.

Corpo de Bombeiros em foco

As operações mais recentes destacam o papel central e os desafios que o corpo de bombeiros enfrenta. Existem cerca de 48.100 corpos de bombeiros na Alemanha, com os bombeiros voluntários constituindo a maior proporção. Têm mais de um milhão de membros e responderam a cerca de 229.000 missões de incêndio e explosão em 2022. O número de incidentes violentos contra bombeiros também está a aumentar, com quase metade dos membros activos tendo sido insultados ou ameaçados nos últimos dois anos. Isto realça as condições sob as quais estes corajosos voluntários têm de operar. Afinal, foram registradas 333 mortes por fumaça, fogo e chamas em 2022, o que ilustra a importância do seu trabalho.

Os acontecimentos de hoje em Fuhlen e Segelhorst lembram-nos a rapidez com que uma situação pode mudar e a importância de uma acção prudente em tais momentos de crise. Para a segurança da comunidade, é essencial lidar com o fogo de forma responsável e apoiar sempre os bombeiros nos seus esforços corajosos.

Para mais detalhes sobre os incidentes e o papel dos bombeiros na Alemanha, você pode ler os relatórios em dewezet.de, feuerwehrmagazin.de e statista.de leia.